[Vídeo] Segurança acusado de matar jovem sufocado responderá em liberdade
A mãe da vítima presenciou toda a ação que matou seu filho, que segundo o padrasto, tinha problemas mentais e era usuário de drogas
![[Vídeo] Segurança acusado de matar jovem sufocado responderá em liberdade](https://img.7segundos.com.br/3XOG-3j_Tz7B4-h0s7Lp8uX7F2M=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/120772-seguranca_jpg.jpeg)
O segurança Davi Ricardo Moreira, preso por suspeita de ter matado com uma "gravata" o jovem Pedro Gonzaga, de 19 anos, numa filial do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, deixou a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital na madrugada desta sexta-feira. A informação é do advogado dele, André França Barreto. A libertação ocorreu mediante pagamento de fiança. Davi foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
A ação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Pedro chegou a ser levado com uma parada cardiorrespiratória para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas morreu na unidade. André França conta que, de acordo com a versão de Davi, o rapaz parecia "alterado", simulou uma convulsão e, depois, um desmaio.
"Testemunhas prestaram depoimento e demonstraram que não foi bem assim que as coisas aconteceram. em sede policial, eles contaram que por volta de meio-dia e trinta, um jovem que já se encontrava dentro do supermercardo vem correndo na direção do Davi, que pede para ele não se aproximar, percebe que ele está alterado. O jovem se joga ao chão e simula um ataque convulsivo e um desmaio", disse o advogado.
Ainda de acordo com o defensor, O segurança, então, iniciou o procedimdento de primeiros-socorros:
"Nesse momento, ingressa a mãe do rapaz informando que ele era dependente químico, que estava sob o efeito de entorpecentes. Ele desperta dessa simulação, agride o segurança, entra em luta corporal. Ele consegue retirar do coldre a arma do segurança, levanta e começa a ameaçar esse segurança como o outro e mais presentes no estabelecimento. O segundo segurança consegue retirar a arma do rapaz, que entra em luta com o Davi. Que consegue fazer a contenção e aguarda a chegada da força policial".
André disse ainda que, ao ouvir pessoas gritando que Pedro estava desmaiado, Davi não acreditou.
"No primeiro momento ele havia acreditado nesse "desmaio" e foi atacado. Ele aguarda a chegada de reforços para auxiliá-lo".
O padrasto de Pedro já foi ouvido na DH e contou que o rapaz tinha problemas mentais e era usuário de drogas. A mãe do jovem, que viu o filho ser agredido, ainda não prestou depoimento.
Vídeo mostra 'gravata' e gritos de testemunhas
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o seguranças dá a "gravata" no rapaz. Na cena, em que ele aparentemente está desacordado, algumas testemunhas chegaram a afirmar e alertar os seguranças: "está sufocando ele", disse uma delas. "Ele está roxo", falou outra.
No registro, uma mulher pede para que ele seja solto: "não está armado". Há outros seguranças no local. Em outro vídeo também é possível ver bombeiros socorrendo o jovem.
Seguranças afastados
Por meio de nota, o supermercado Extra afirmou que a ação do segurança foi uma reação a uma "tentativa de furto a arma de um deles":
"A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca", diz um trecho do comunicado, que prossegue:
"Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações", finalizou a empresa.
O supermercado informou ainda que os seguranças presentes na ação foram afastados da empresa.
Assista o vídeo gravado por clientes:
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
