Trânsito

Trânsito será modificado durante as prévias carnavalescas

Por Ascom SMTT 21/02/2019 15h03
Trânsito será modificado durante as prévias carnavalescas
Agentes estarão presentes no local para ordenar o trânsito e garantir segurança viária - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O trânsito no bairro de Jaraguá será modificado, nesta sexta-feira (22), pelos agentes da Superintendência Municipal de Transportes Trânsito (SMTT). Ao todo, serão seis pontos de bloqueio. As interdições serão iniciadas às 18h para as prévias carnavalescas.

O primeiro ponto desviará o fluxo proveniente do Pontal da Barra para a Rua do Imperador, no Centro. O segundo será realizado no cruzamento da Avenida Maceió com a Travessa Humberto Mendes, impedindo que o fluxo de veículos siga em direção à orla marítima.

Já o terceiro bloqueio será executado no ponto de convergência da Rua do Uruguai com a Rua Silvério Jorge, impedindo que o fluxo de veículos prossiga para região da orla, onde estará acontecendo o evento.

O quarto ponto será o encontro da Rua Mato Grosso com a Rua Sá e Albuquerque. A partir deste ponto, o fluxo de veículos vindos da Praça Dois Leões será desviado para a Rua Mato Grosso.

No quinto ponto de interrupção, o bloqueio será efetuado na união da Rua Sá e Albuquerque com a Avenida Industrial Cícero Toledo, impedindo que o fluxo prossiga em direção ao Estacionamento de Jaraguá.

O último ponto será realizado na interseção da Avenida Maceió com a Rua Pedro Paulino, no bairro Poço, impossibilitando que a movimentação de veículos prossiga em direção à orla marítima.

Interdições no Sábado

No sábado (23), a partir das 5h, para o desfile de agremiações carnavalescas, os agentes da SMTT voltarão a alterar o trânsito, desta vez na Ponta Verde. Ao todo, serão três pontos de interdições e os foliões se concentrarão na Praça Multieventos da Pajuçara, de onde caminharão até ao antigo Alagoinhas. A movimentação está prevista para se estender até 17h.

O primeiro ponto de bloqueio será efetivado pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e desviará o fluxo proveniente do Jaraguá para a Rua Sampaio Marquês.

O segundo ponto será no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e impedirá que veículos sigam em direção ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

O último local a passar por alterações será o encontro da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães. Neste trecho, o fluxo da Jatiúca será desviado para a Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde.

Domingo

No domingo, a interdição funcionará no mesmo esquema do sábado, entretanto, será iniciada uma hora mais tarde, às 6h.

Cerca de 120 agentes da Superintendência atuarão para orientar condutores, garantindo mobilidade e segurança viária aos foliões.