Presidente Tutmés Airan conhece sistema integrado de segurança do TJSP
Visita ocorreu durante as atividades de mais um Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, conheceu o Centro Integrado de Monitoramento da Corte paulista, nesta sexta-feira (22). A visita ocorreu durante as atividades de mais um Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça do país, realizado em São Paulo.
Os desembargadores conheceram a unidade e as ferramentas tecnológicas utilizadas para a proteção das pessoas que trabalham ou se dirigem aos fóruns. Também acompanhou a visita o corregedor nacional da Justiça, ministro Humberto Martins.
O Judiciário paulista conta com controle de acesso aos edifícios, feito por biometria, crachás eletrônicos e, no caso de advogados, pelo código de barras da carteira da OAB. Também foram abordadas outras funcionalidades, como o Dispositivo de Segurança, popularmente chamado de “Botão do Pânico”, utilizados por magistrados em caso de emergências.
Encontro de Presidentes
Iniciado nesta quinta-feira (21), o encontro de presidentes visa trocar experiências entre as cortes de Justiça e estreitar a cooperação institucional visando ao aprimoramento da Justiça.
“Foi um encontro bastante interessante porque em primeiro lugar possibilitou que nós nos conhecêssemos, nos apresentássemos. Em segundo lugar, porque fizemos algumas discussões bem pertinentes para o momento atual, discussões que certamente renderão muito ainda. O ponta-pé inicial foi dado, fomos muito bem acolhidos e estamos felizes com o evento”, avaliou o presidente do TJAL, Tutmés Airan.
O evento foi iniciado com o tema “A relação da magistratura e a mídia” com palestra do corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins. Nesta sexta, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli (presidente) e Alexandre Moraes também participaram dos debates com os chefes dos Judiciários estaduais.
Últimas notícias
Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre
Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show
Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor
Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera
Bolo curioso do papa Leão 14 faz âncora da CNN Brasil cair na risada ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
