Professor agredido não quer mais dar aulas: ‘Vou procurar outra coisa’
Paulo Rafael Procópio, de 62 anos, foi agredido a socos por um aluno de 14 anos dentro da sala de aula
O professor Paulo Rafael Procópio, que foi agredido por um aluno de 14 anos, dentro da sala de aula de uma escola estadual na cidade de Lins, em São Paulo, na última sexta (22), não quer mais dar aulas. Ele decidiu deixar a profissão após ser brutalmente golpeado pelo adolescente.
“Estou horrorizado. A gente sempre ouvia falar em casos de violência dentro de salas de aula, mas confesso que nunca imaginei passar por isso. Já estava decepcionado com a falta de respeito dos alunos, mas essa agressão foi demais”, disse Paulo, em entrevista ao G1.
Paulo Rafael dá aulas de história e geografia há 20 anos e trabalha há três na escola estadual Otacílo Sant’anna, onde foi agredido.
Na mesma entrevista, Paulo conta que já poderia se aposentar, mas preferiu seguir trabalhando.
“Tem muitos professores que, até pela questão financeira, continuam trabalhando após se aposentar. Mas agora vou me aposentar e procurar outra coisa pra fazer. Não quero mais dar aulas”, finalizou o professor, que está sob licença médica até a próxima quarta-feira (27).
Veja também
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
