Após polêmica nacional, deputada alagoana pede hino obrigatório em escolas
Projeto foi encaminhado nesta terça-feira (26) à Assembleia Legislativa Estadual
Após a polêmica envolvendo o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, orientando professores a filmar as crianças cantando o hino nacional, uma deputada alagoana quer a obrigatoriedade do hino do Estado nas escolas públicas.
O projeto de lei foi encaminhado nesta terça-feira (26) pela deputada Fátima Canuto (PRTB) que pede a execução da música nas escolas públicas estaduais de ensino fundamental e médio.
O pedido da deputada surge em um momento polêmico. Na carta escrita pelo ministro, publicada nas redes sociais, pede que as filmagens sejam encaminhadas ao MEC e terminava as orientações com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL): "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.
Várias secretarias de Educação do país emitiram nota sobre o caso. Em Alagoas, a Seduc disse ainda que a execução do Hino Nacional fica a critério de cada unidade escolar. “Em respeito à autonomia da escola no desenvolvimento das suas práticas pedagógicas”, diz o trecho da nota.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
