Após polêmica nacional, deputada alagoana pede hino obrigatório em escolas
Projeto foi encaminhado nesta terça-feira (26) à Assembleia Legislativa Estadual
Após a polêmica envolvendo o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, orientando professores a filmar as crianças cantando o hino nacional, uma deputada alagoana quer a obrigatoriedade do hino do Estado nas escolas públicas.
O projeto de lei foi encaminhado nesta terça-feira (26) pela deputada Fátima Canuto (PRTB) que pede a execução da música nas escolas públicas estaduais de ensino fundamental e médio.
O pedido da deputada surge em um momento polêmico. Na carta escrita pelo ministro, publicada nas redes sociais, pede que as filmagens sejam encaminhadas ao MEC e terminava as orientações com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL): "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.
Várias secretarias de Educação do país emitiram nota sobre o caso. Em Alagoas, a Seduc disse ainda que a execução do Hino Nacional fica a critério de cada unidade escolar. “Em respeito à autonomia da escola no desenvolvimento das suas práticas pedagógicas”, diz o trecho da nota.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
