Piora estado de saúde de Karol Gama, submetida a transplante
Jovem que recebeu novo coração está entubada na UTI
Familiares de Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29, que foi submetida a transplante cardíaco há pouco mais de um mês estão na expectativa das novas informações sobre o estado de saúde da jovem, que sofreu uma piora na terça-feira (26).
"Ela já estava na UTI, mas agora está entubada devido o estado crítico. Ontem (26), os médicos disseram que as 24 horas seguintes seriam determinantes, então estamos aguardando as novas notícias", afirmou uma prima da jovem, Alyne Gama.
A história da jovem Karol Gama se tornou conhecida após a família iniciar uma campanha para estimular a doação de órgãos. A jovem de 29, natural de Palmeira dos Índios adquiriu miocardia periparto ao dar a luz a sua filha há um ano e cinco meses e a única chance que ela tinha de vencer a enfermidade era ser submetida a um transplante de coração. Devido ao agravamento do estado de saúde, em pouco tempo ela passou a encabeçar a lista ds transplantes do órgão no Estado.
Mas a dificuldade de encontrar um coração compatível para a jovem acabou comovendo a população alagoana. Uma das primas dela, a apresentadora da Record, Renata Alves, fez um apelo nas redes sociais que viralizou e outros familiares passaram a fazer denúncias sobre a deficiência na rede de doação de órgãos.
Karol Gama foi submetida ao transplante cardíaco no dia 22 de janeiro na Santa Casa de Maceió e esta não é a primeira intercorrência que ela sofre no pós-operatório. No dia 14 de fevereiro, familiares voltaram às redes sociais pedindo doações de sangue devido a uma baixa na contagem de plaquetas.
“Nesse instante, pedimos orações, clamores e emoção de boas energias. Agradecemos tudo que fizeram e continuam a fazer. Hoje, uma dessas intercorrências tem nos preocupados. Karol está em estado gravíssimo, estamos expondo porque acreditamos que ela chegou até aqui, pelo conjunto de fatores entre os quais os vários pedidos ao nosso criador”, escreveu, Alyne Gama, na sua página de uma rede social.
Veja também
Últimas notícias
Daniel Barbosa é reeleito deputado federal com mais de 100 mil votos
Lula é o mais votado para presidente em Arapiraca no primeiro turno
Veja quem são os 27 deputados estaduais eleitos por Alagoas em 2026
Apoiadores de JHC se reúnem em comitê para comemorar vitória em Maceió
Erika Hilton se torna a mulher mais votada na história da Câmara
Raquel Lyra é reeleita governadora em Pernambuco no primeiro turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
