Após um ano e três meses, alagoana vai realizar transplante de coração
Ana Karolina chegou a ficar 51 dias internada na UTI correndo risco de morte

Na madrugada desta terça-feira (22) familiares de Ana Karolina Gama, 29, que estava à espera de um transplante de coração há um ano e três meses no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), publicaram nas redes sociais a informação de havia um doador compatível .
Durante o tempo que ficou internada, chegou a passar 51 dias na UTI, devido as complicações da insuficiência cardíaca. Em matéria publicada pelo Portal 7Segundos, Aline Gama, prima de Ana Karolina, denunciou a deficiência na rede de doação de órgãos em Alagoas.
No início deste ano, o estado de saúde de Karol, como é carinhosamente chamada pela família, piorou e ela passou a ocupar a primeira fila da espera de transplantes. Surgiram quatro corações compatíveis, mas os portadores não eram oficialmente doadores.
Karol é prima da apresentadora da rede Record, Renata Alves, que também havia feito uma apelo nas redes sociais sobre a importância da doação de órgãos. Renata também publicou a boa notícia sobre a cirurgia de transplante de Karol, que deve ser realizada ainda nesta terça (22).
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
