Polícia Civil inicia plano operacional para o Carnaval 2019
A Polícia Civil de Alagoas montou um esquema especial para o período do Carnaval 2019. Este ano, 1.155 policiais civis reforçarão o efetivo das diversas delegacias alagoanas, e ainda terá equipes para pronto emprego em alguns locais de festa.
De acordo com o plano operacional, as atividades da polícia judiciária em Alagoas foram iniciadas às 8 horas, desta sexta-feira (1°) – com término previsto para às 8 horas, do dia 06 de março – Quarta-feira de Cinzas, funcionando em plantões de 24 horas, durante todo o período carnavalesco.
Serão 24 delegacias plantonistas durante todo o Carnaval no interior e capital. O plano operacional foi definido por meio de portaria, assinada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e publicada no Diário Oficial do Estado.
Na capital, a Central de Flagrantes I continuará funcionando com sua escala normal, 24 horas, todos os dias. E ainda a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) permanecerá com suas equipes de plantão também durante todo o carnaval 2019.
Na região metropolitana de Maceió, também funcionarão como plantonistas as delegacias de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e de Paripueira, que atenderá também Barra de Santo Antônio.
De acordo com o plano operacional, a delegacia plantonista de São Miguel dos Milagres, atenderá ainda Porto de Pedras; em Atalaia englobará ainda Cajueiro, Capela e Maribondo.
Haverá também plantonistas extras em Maragogi (atendendo ainda aos municípios de Porto Calvo e Japaratinga); São José da Laje e Murici onde desfilam grandes blocos carnavalescos na cidade; em Traipu, atendendo Girau do Ponciano, Olho D’Água Grande e Campo Grande; em Coruripe, que atenderá Piaçabuçu e Feliz Deserto; e na cidade de Pão de Açúcar, que atenderá também as ocorrências da cidade de Palestina, e a plantonista de Piranhas que cuidará dos casos apenas do próprio município nos quatro dias de folia.
Todas as regionais terão plantonistas: Matriz do Camaragibe, que engloba São Luiz do Quitunde e Passo do Camaragibe ; Viçosa (Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Pindoba); Novo Lino (Colônia de Leopoldina, Flexeiras, Joaquim Gomes, Jundiá, Jacuípe e Campestre); União dos Palmares (Branquinha, Ibateguara e Santana do Mundaú); Arapiraca (Lagoa da Canoa, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas), Palmeira dos Índios (Cacimbinhas, Minador do Negrão, Igaci, Tanque D’Arca, Quebrangulo, Belém, Coité do Nóia, Taquarana e Estrela de Alagoas).
Funcionarão delegacias plantonistas ainda em São Miguel dos Campos, atendendo Campo Alegre, Boca da Mata, Anadia, Roteiro, Teotônio Vilela, Junqueiro e Jequiá da Praia; Penedo (São Brás, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Sebastião); Delmiro Gouveia (Água Branca, Pariconha, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Olho D’Água do Casado); Santana do Ipanema (Olho D’Água das Flores, Olivença, Dois Riachos, São José da Tapera, Carneiros, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Maravilha e Senador Rui Palmeira), e Batalha (Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Jaramataia e Major Isidoro).
Além de todo o efetivo nas unidades plantonistas, será mobilizado durante o plano operacional, as equipes para pronto emprego da Oplit (Operação Policial Integrada Litorânea), Asfixia e Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais), que foram designadas para reforçar e dar apoio nos locais onde há uma maior mobilização de foliões.
“O objetivo desse plano é oferecer segurança aos festejos carnavalescos em Alagoas, tanto aos alagoanos como aqueles que nos visitam, conforme é a orientação do secretário Lima Júnior, e determinação do governador Renan Filho”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
