Maior campeã do Carnaval de SP, Vai-Vai é rebaixada em 2019
Tradicional escola do bairro do Bixiga, na região central de São Paulo, foi rebaixada pela primeira vez em sua história de 89 anos
Com 15 títulos e o reconhecimento de ser uma das escolas de samba mais tradicionais do Carnaval de São Paulo, a Vai-Vai foi rebaixada pela primeira vez na história.
A escola levou para o Anhembi, na madrugada de domingo (3), o enredo "O quilombo do futuro", que exaltou o povo negro e homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro no ano passado.
Conhecida como a Escola do Povo, a Vai-Vai ficou na última colocação, com 268,8 pontos — 0,4 a menos do que a também rebaixada Acadêmicos do Tucuruvi.
No ano passado, a Vai-Vai tinha feito o segundo pior resultado de sua história de 89 anos, ficando na 10º colocação — a pior foi uma posição abaixo em 2004. O último título da escola do bairro do Bixiga, na região central, foi em 2015, com homanagem à Elis Regina.
A maior vencedora do Carnaval paulistano também carrega em seu currículo um tretacampeonato consecutivo, ganhando entre 1998 e 2001. A Vai-Vai também tem nove títulos do Cordão Carnavalesco — conquistados entre 1934 e 1970.
Tucuruvi também caiu
A Acadêmicos do Tucuruvi ficou empatada com a Tom Maior, com 269,2 pontos, mas perdeu no critério de desempate. A agremiação estava no Grupo Especial desde 1998.
O enredo este ano foi "Liberdade. O canto retumbante de um povo heroico", que destacou a liberdade no Brasil desde o descobrimento até os dias atuais.
Em 2018, um incêndio destruiu o galpão da Tucuruvi, que perdeu 90% das fantasias. Mesmo assim, a escola desfilou com a ajuda de voluntários, que em menos de um mês conseguiram refazer quase todas as fantasias. Por causa do incêndio, a agremiação não pôde ser rebaixada.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
