Deputadas estaduais falam de preconceito e violência contra a mulher
Assembleia Legislativa tem a maior bancada feminina da história
A Casa de Tavares Bastos tem a maior bancada feminina da história, formada por cinco parlamentares. A ideia do quinteto é formar uma frente parlamentar de mulheres, e para isso utilizaram as redes sociais para falar de preconceito e de violência.
“Data para lembrar que ainda temos muito que avançar na igualdade de gênero e na luta por um mundo melhor. E que nesta luta, nossas armas sejam amor e respeito.
Meu desejo, meu sonho, minha causa, que sejamos não eu, não você, não ela, mas "nós" o ano inteiro e consigamos, juntas, construir um mundo onde, no dia Internacional da mulher, tenhamos bem mais a comemorar”, disse Jó Pereira.
Flávia Cavalcante escreveu: “Hoje quero parabenizar a todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher e também fazer uma grande reflexão sobre nossos direitos, muitos deles já conquistados, mas ainda precisamos de um grande avanço. Hoje, o que mais me choca é a questão da violência contra a mulher, seja física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Cada vez mais precisamos nos unir para que juntas possamos lutar contra esse mal. Como parlamentar e representante de vocês, mulheres alagoanas, farei o possível para que juntas possamos enfrentar e trazer soluções para essas e outras questões relacionadas a nós.”
“Muito foi conquistado, mas muito ainda há por vir. Seguindo em frente e na luta sempre por direitos e salários iguais, liberdade e acima de tudo respeito!”, colocou Fátima Canuto.
Cibele Moura, a mais jovem entre o grupo escreveu: “Dia em que comemoramos muitas conquistas, mas que nos lembra que a luta ainda será grande! Vamos em frente, juntas, trabalhando e mostrando que chegou a vez da mulher alagoana”.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
