Política

Deputadas estaduais falam de preconceito e violência contra a mulher

Assembleia Legislativa tem a maior bancada feminina da história

Por 7Segundos 08/03/2019 15h03
Deputadas estaduais falam de preconceito e violência contra a mulher
Deputadas usaram redes sociais para falar do Dia da Mulher - Foto: Montagem/ ALE

A Casa de Tavares Bastos tem a maior bancada feminina da história, formada por cinco parlamentares. A ideia do quinteto é formar uma frente parlamentar de mulheres, e para isso utilizaram as redes sociais para falar de preconceito e de violência.

“Data para lembrar que ainda temos muito que avançar na igualdade de gênero e na luta por um mundo melhor. E que nesta luta, nossas armas sejam amor e respeito.
Meu desejo, meu sonho, minha causa, que sejamos não eu, não você, não ela, mas "nós" o ano inteiro e consigamos, juntas, construir um mundo onde, no dia Internacional da mulher, tenhamos bem mais a comemorar”, disse Jó Pereira.

Flávia Cavalcante escreveu: “Hoje quero parabenizar a todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher e também fazer uma grande reflexão sobre nossos direitos, muitos deles já conquistados, mas ainda precisamos de um grande avanço. Hoje, o que mais me choca é a questão da violência contra a mulher, seja física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Cada vez mais precisamos nos unir para que juntas possamos lutar contra esse mal. Como parlamentar e representante de vocês, mulheres alagoanas, farei o possível para que juntas possamos enfrentar e trazer soluções para essas e outras questões relacionadas a nós.”

“Muito foi conquistado, mas muito ainda há por vir. Seguindo em frente e na luta sempre por direitos e salários iguais, liberdade e acima de tudo respeito!”, colocou Fátima Canuto.

Cibele Moura, a mais jovem entre o grupo escreveu: “Dia em que comemoramos muitas conquistas, mas que nos lembra que a luta ainda será grande! Vamos em frente, juntas, trabalhando e mostrando que chegou a vez da mulher alagoana”.