Deputadas estaduais falam de preconceito e violência contra a mulher
Assembleia Legislativa tem a maior bancada feminina da história
A Casa de Tavares Bastos tem a maior bancada feminina da história, formada por cinco parlamentares. A ideia do quinteto é formar uma frente parlamentar de mulheres, e para isso utilizaram as redes sociais para falar de preconceito e de violência.
“Data para lembrar que ainda temos muito que avançar na igualdade de gênero e na luta por um mundo melhor. E que nesta luta, nossas armas sejam amor e respeito.
Meu desejo, meu sonho, minha causa, que sejamos não eu, não você, não ela, mas "nós" o ano inteiro e consigamos, juntas, construir um mundo onde, no dia Internacional da mulher, tenhamos bem mais a comemorar”, disse Jó Pereira.
Flávia Cavalcante escreveu: “Hoje quero parabenizar a todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher e também fazer uma grande reflexão sobre nossos direitos, muitos deles já conquistados, mas ainda precisamos de um grande avanço. Hoje, o que mais me choca é a questão da violência contra a mulher, seja física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Cada vez mais precisamos nos unir para que juntas possamos lutar contra esse mal. Como parlamentar e representante de vocês, mulheres alagoanas, farei o possível para que juntas possamos enfrentar e trazer soluções para essas e outras questões relacionadas a nós.”
“Muito foi conquistado, mas muito ainda há por vir. Seguindo em frente e na luta sempre por direitos e salários iguais, liberdade e acima de tudo respeito!”, colocou Fátima Canuto.
Cibele Moura, a mais jovem entre o grupo escreveu: “Dia em que comemoramos muitas conquistas, mas que nos lembra que a luta ainda será grande! Vamos em frente, juntas, trabalhando e mostrando que chegou a vez da mulher alagoana”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
