Foragido da Justiça é preso após ameaças à esposa no Jacintinho
Agentes foram acionados pela vítima, que deve retornar a Pernambuco ainda neste domingo, e conduziram infrator ao Code
Agentes de proximidade Programa Ronda no Bairro prenderam um indivíduo com um mandado de prisão em aberto após ele ter ameaçado matar a esposa na manhã de domingo (10), no bairro do Jacintinho, uma das áreas comerciais atendidas pelo programa.
A vítima, que tem 32 anos e três filhos menores de idade, acionou a patrulha informando que tinha sofrido ameaças do marido. De imediato, os agentes acionaram uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) para ajudar nas buscas. No entanto, enquanto a equipe do Ronda no Bairro realizava o deslocamento pela Rua Cleto Campelo avistou o suspeito.
Após a abordagem, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis como preconiza a Lei Maria da Penha. A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda também foi acionada para prestar apoio à ocorrência.
No distrito policial, foi constatado que o jovem de 28 anos é foragido da Justiça de Pernambuco, onde morava anteriormente com a família. Ele foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por ter matado o padrasto, mas após receber autorização para saída temporária não voltou a se apresentar ao Sistema Prisional do Estado vizinho.
Junto à Polícia Judiciária, foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando o acusado à disposição da Justiça.
Em seguida, num ato de solidariedade e após a vítima externar o desejo em retornar a Pernambuco para ficar perto de parentes, os agentes de proximidade do Ronda no Bairro se reuniram para pagar as passagens e embarcá-los no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
