Polícia

Polícia Civil prende acusado de tráfico com drogas e espingarda em Murici

Matheus Félix Tenório, de 18 anos, confessou o crime

Por Redação, com assessoria 14/03/2019 08h08
Polícia Civil prende acusado de tráfico com drogas e espingarda em Murici
Material apreendido - Foto: Ascom PC/AL

Uma operação estourou, nesta quarta-feira (13), em Murici, no principal ponto de venda de drogas do Bairro Pedro Raposo Tenório, periferia da cidade. No local foram apreendidos maconha, cocaína, crack, além de uma espingarda calibre 12, munições e dinheiro.

A estimativa é de que tenha sido dado um prejuízo de pelo menos 25 mil no tráfico local. Foram apreendidos cerca de 3 quilos de maconha, 100 gramas de crack e 60 gramas de maconha, além de uma espingarda calibre 12 e 24 munições, além de R$ 1,2 mil em dinheiro.

Na ação da Polícia Civil, foi preso Matheus Félix Tenório, de 18 anos, que estava dividindo a droga no momento em que os policiais invadiram a residência. Ele confessou que veio de Maceió para a cidade de Murici para comandar o tráfico na bairro conhecido pela sigla PTR.

“O ponto de venda de drogas já vinha sendo investigado há alguns dias, tendo em vista a movimentação suspeita de jovens. Hoje, foi confirmada a chegada da droga e deflagramos a operação”, ressaltou o delegado Sidney Tenório, ressaltando que o levantamento contou ainda com a Inteligência do Batalhão da Polícia Militar de União dos Palmares.

Matheus Félix Tenório foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que a espingarda 12 estava com as características modificadas. “O trabalho de combate ao tráfico continua. Outros locais estão sendo investigados e a qualquer momento serão estourados. A ação é permanente”, assegurou Sidney Tenório.