Renan Filho oficializa volta de Maurício Brêda ao Conseg
Juiz de direito, Maurício Brêda se afastou da presidência do colegiado após recomendação de corregedor
O governador Renan Filho oficializou o retorno do juiz de direito Maurício Brêda ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg), em decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18). O magistrado, que presidia o colegiado, retorna na condição de representante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
A saída de Maurício Brêda se deu após recomendação do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, que proíbe a participação de juízes em conselhos, comitês ou comissões fora do Poder Judiciário.
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) entrou com um pedido de anulação do ato normativo, destacando que o ato inviabilizaria a atuação dos membros da magistratura em prol do Poder Judiciário e da Nação.
Em seu lugar, foi nomeado o advogado Antônio Carlos Gouveia.
Veja também
Últimas notícias
Dia do Cachorro Caramelo é celebrado em Maceió pela importância da adoção
Inmet emite aviso de baixa umidade para 16 municípios do Sertão alagoano
Defensoria cobra retomada de obra de quadra escolar parada há mais de 10 anos
Cristo Redentor da Serra do Goití ficará iluminado na cor lilás a partir de segunda (3)
Casa do Empreendedor de Limoeiro apresenta experiências em eventos do Sebrae
Polícia diz que um dos acusados de assassinato na Jatiúca comemorou crime
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
