Corpo de mulher encontrado na Barra de São Miguel continua no IML sem identificação
Órgão de medicina legal tem o prazo de 30 dias para enterrar o cadáver como indigente

A chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou hoje (20), que o cadáver de uma mulher encontrado na Barra de São Miguel permanece como não identificado. Até o momento nenhuma família ou pessoa procurou a unidade para reclamar o corpo.
A vítima do sexo feminino foi encontrada por pescadores no último dia 12 de março, nas águas da Lagoa do Roteiro. O cadáver foi resgatado até a praia das Conchas na Barra de São Miguel onde foi recolhido pela equipe do IML.
De acordo com a perita médica legista Isabel Cristina Araújo Correia, responsável pelo exame de necropsia, a vítima morreu em decorrência de afogamento. No exame cadavérico também não foram constatadas marcas de outro tipo de violência, ou de ferimentos de interesse médico-legal.
Na tentativa de identificar o corpo, os papiloscopistas do Instituto de Identificação de Alagoas realizaram o exame de necropapiloscopia, que consiste na comparação das digitais do cadáver com o banco de dados do órgão, porém o mesmo não obteve resultado positivo.
Segundo a perita odontolegista, Roseli Ikeda, a vítima possui algumas características físicas que podem levar à sua identificação. Ela tem pele parda, estatura mediana, cabelos longos, negros e compridos, unhas pintadas na cor azul royal, um piercing no umbigo e uma tatuagem de uma coruja no lado esquerdo do abdômen.
A chefia do IML orienta que quem tiver algum familiar desaparecido com essas características deve procurar o setor de odontologia legal da unidade para tentar identificar o corpo. Caso, a vítima não seja identificada, o IML poderá sepultar o cadáver como indigente no prazo de 30 dias.
Veja também
Últimas notícias

Curta alagoano 'O Mapa em que Estão os Meus Pés' é selecionado em Gramado

Idoso é flagrado exibindo órgão genital em praça pública de Delmiro Gouveia

Sine Alagoas divulga mais de 2,5 mil vagas de emprego esta semana

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos em diversos pontos de Arapiraca

Murilo Couto é barrado em Moçambique e show com ingressos esgotados é cancelado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
