Morre cachorro resgatado após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel
"Dogão" não resistiu às complicações decorrentes do estado de saúde
Morreu na manhã desta segunda-feira (21), o cãozinho que foi resgatado por populares após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. "Dogão" - como foi batizado após o resgate - não resistiu às complicações decorrentes do estado de saúde. A informação foi compartilhada nas redes sociais do Projeto Acolher.
"Nosso Anjo descansou e foi brilhar no céu! E eu quero justiça. Nada mais. Justiça!!!! Chega de ficarem passando a mão por cima da cabeça de bandidos", desabafou a presidente do Projeto Acolher, Naíne Teles.
O animal, da raça Rottweiler estava internado em estado grave com suspeita de cinomose (virose de grande letalidade) em estado avançado. Ele também estava com carrapatos e muito debilitado.
Na última terça-feira (15), a Polícia Civil identificou o suspeito de enterrar o cachorro vivo. A identidade do suspeito não foi divulgada, mas segundo o delegado Leonam Pinheiro, do 18º Distrito Policial (DP), ele foi indiciado e deve responder por maus-tratos.
As investigações apontaram que o suspeito seria amigo do dono do animal e teria recebido a ordem para enterrá-lo. Ele achava que "Dogão" - como foi batizado após o resgate - estava morto. O inquérito já foi concluído e será enviado à Justiça nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
