Geral

AO VIVO: audiência pública debate tremor de terra no bairro do Pinheiro

Audiência conta com a presença de mais de 20 especialistas e políticos alagoanos

Por 7Segundos 21/03/2019 11h11
AO VIVO: audiência pública debate tremor de terra no bairro do Pinheiro
Audiência pública no Senado - Foto: Reprodução

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), realiza, nesta quinta-feira (21), uma audiência pública para debater a situação enfrentada pelo bairro do Pinheiro e adjacências, no município de Maceió, que ainda por causa desconhecida, está sofrendo abalos e danos que têm motivado a desocupação da área pelos moradores.

O requerimento para a realização da audiência foi elaborado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), presidente da CTFC. O parlamentar acredita ser de extrema importância nacional a realização do debate. "Não é um assunto que interessa só a um bairro de uma cidade, estamos falando de uma possível catástrofe", afirmou.

A audiência pública conta com a presença de diversos convidados, entre eles o promotor de justiça José Antônio Malta Marques; o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia Alexandre Vidigal de Oliveira; o Diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais Antonio Carlos Bacelar Nunes; e o Secretário de Defesa Civil de Maceió Dinário Lemos.

Acompanhe aqui: