Condições de delegacias e casas de custódias são temas de reunião na Defensoria Pública
Durante o encontro, os sindicalistas apresentaram ao defensor alguns problemas enfrentados pelos policiais
Condições de delegacias e casas de custódias, em Alagoas, são temas de reunião entre a Defensoria Pública e o Sindpol nesta sexta-feira
O defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Othoniel Pinheiro Neto, recebeu, nesta sexta-feira, 22, membros do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para tratar sobre as condições estruturais das delegacias e casas de custódia de Alagoas, como também as condições de trabalho dos policiais civis estaduais.
O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública, situada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, e contou com a presença do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, do 1º Secretário do sindicado, Bartolomeu Rodrigues, e do vice-presidente do financeiro, Charles Alcântara.
Durante o encontro, os sindicalistas apresentaram ao defensor alguns problemas enfrentados pelos policiais no exercício de trabalho, como dificuldades estruturais e falta de efetivo, e expuseram a necessidade da reabertura da Casa de Custódia do Jacintinho, fechada desde julho de 2017, para reforma e melhorias, após ação civil pública ingressada pela Defensoria Pública.
“Atualmente, os presos que deveriam ficar na Casa de Custódia estão concentrados na Central de Polícia e no Code, o que provoca desvio de função dos policiais civis, que ficam cuidando dos presos. Com a reabertura da Casa de Custódia os policiais poderão voltar a exercer suas funções e a população será beneficiada com uma celeridade na resolução dos crimes”, explicou Nazário.
O Sindpol informou que enviará requisição formal para a Defensoria Pública na próxima semana, com informações sobre a situação da Casa de Custódia, e solicitará a atuação da instituição no caso.
A Defensoria Pública continua acompanhando a situação das delegacias do estado, a fim de garantir o efetivo cumprimento das leis e condições melhores de trabalho aos funcionários das unidades.
Veja também
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
