Condições de delegacias e casas de custódias são temas de reunião na Defensoria Pública
Durante o encontro, os sindicalistas apresentaram ao defensor alguns problemas enfrentados pelos policiais
Condições de delegacias e casas de custódias, em Alagoas, são temas de reunião entre a Defensoria Pública e o Sindpol nesta sexta-feira
O defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Othoniel Pinheiro Neto, recebeu, nesta sexta-feira, 22, membros do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para tratar sobre as condições estruturais das delegacias e casas de custódia de Alagoas, como também as condições de trabalho dos policiais civis estaduais.
O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública, situada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, e contou com a presença do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, do 1º Secretário do sindicado, Bartolomeu Rodrigues, e do vice-presidente do financeiro, Charles Alcântara.
Durante o encontro, os sindicalistas apresentaram ao defensor alguns problemas enfrentados pelos policiais no exercício de trabalho, como dificuldades estruturais e falta de efetivo, e expuseram a necessidade da reabertura da Casa de Custódia do Jacintinho, fechada desde julho de 2017, para reforma e melhorias, após ação civil pública ingressada pela Defensoria Pública.
“Atualmente, os presos que deveriam ficar na Casa de Custódia estão concentrados na Central de Polícia e no Code, o que provoca desvio de função dos policiais civis, que ficam cuidando dos presos. Com a reabertura da Casa de Custódia os policiais poderão voltar a exercer suas funções e a população será beneficiada com uma celeridade na resolução dos crimes”, explicou Nazário.
O Sindpol informou que enviará requisição formal para a Defensoria Pública na próxima semana, com informações sobre a situação da Casa de Custódia, e solicitará a atuação da instituição no caso.
A Defensoria Pública continua acompanhando a situação das delegacias do estado, a fim de garantir o efetivo cumprimento das leis e condições melhores de trabalho aos funcionários das unidades.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
