Defensoria Pública presta assistência jurídica aos moradores do Pinheiro a partir desta terça-feira
Atendimento faz parte da força-tarefa realizada pela Defesa Civil Municipal para cadastrar moradores no aluguel social
A Defensoria Pública do Estado prestará assistência jurídica aos moradores do bairro Pinheiro, durante ação de cadastramento para aluguel social, que será promovida pela Defesa Civil do Município de Maceió, a partir desta terça-feira, 25. De acordo com o cronograma da Defesa Civil, o evento segue até o dia 05 de abril.
O evento, que contará com a participação dos núcleos de Direitos Coletivos e Humanos e de Causas Atípicas da Defensoria Pública, acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), situada na Avenida Comendador Leão, bairro Poço, das 9h às 15h. O atendimento da Defensoria será comandado pelo coordenador do Núcleo de Tutela Coletiva, Fabrício Leão Souto.
Para atendimento da Defensoria Pública, os assistidos devem apresentar originais e cópias de:
- RG e CPF;
- Certidão de Casamento, se for casado (a) ou averbação de divórcio, se for divorciado;
- Escritura Pública do imóvel (se tiver);
- Se o não possuir a escritura, o assistido deve apresentar comprovante de residência que demonstre, aproximadamente, o tempo que reside no local ou exerce a posse;
- Registro de compra e venda (se tiver);
- Se houver, apresentar contrato de aluguel ou financiamento.
Defesa Civil
De acordo com a Defesa Civil Municipal, o cadastramento será feito por etapas, priorizando, inicialmente, os residentes nos conjuntos Divaldo Suruagy e Jardins Acácia, locais que possuem imóveis com rachaduras.
Ainda segundo o Município, para realização do cadastro, os moradores devem apresentar RG e CPF do proprietário do imóvel; Certidão do imóvel para comprovar a posse; documentação do cônjuge, se for casado (a) ou a averbação de divórcio, se for divorciado(a).
Quem não puder ir pessoalmente ao local do cadastramento, deve comunicar à Defesa Civil pelo telefone 0800 030 6205.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
