Prefeito quer documento que justifique evacuação total do bairro do Pinheiro
Rui Palmeira vai a Brasília, nesta segunda (25), pedir ajuda do Governo Federal

O prefeito Rui Palmeira (PMDB) vai a Brasília, nesta segunda-feira (25), se reunir com o Ministério de Minas e Energia (MME) buscar apoio para situação do bairro do Pinheiro, em Maceió, que sofre com rachaduras após um tremor de terra registrado em março do ano passado. Durante assinatura da ordem de serviço para a revitalização e intervenções no bairro Pajuçara, o chefe do executivo municipal afirmou que quer um documento que justifique a evacuação total do Pinheiro e adjacências.
Na viagem, o gestor também irá solicitar do Governo Federal recursos para construção de novas moradias para as famíias atingidas. “Quero saber se precisamos fazer uma remoção em massa ou tirar os moradores das áreas vermelha, laranja ou amarela. Também quero saber se com algum tipo de obra de engenharia a prefeitura consegue manter as famílias na região. Eu acredito que há solução para os bairros, mas precisamos do apoio do Governo Federal para trazer uma informação concreta”, informou o prefeito.
Em reunião com o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, no último sábado (23), na sede do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o prefeito Rui Palmeira comunicou que estará publicando, no início desta semana, o ato que decreta calamidade pública nas áreas afetadas por problemas geológicos: Pinheiro, Mutange e Bebedouro. “Com o agravamento da situação não nos restava alternativa a não ser fazer isso”, informou.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
