Prefeito quer documento que justifique evacuação total do bairro do Pinheiro
Rui Palmeira vai a Brasília, nesta segunda (25), pedir ajuda do Governo Federal
O prefeito Rui Palmeira (PMDB) vai a Brasília, nesta segunda-feira (25), se reunir com o Ministério de Minas e Energia (MME) buscar apoio para situação do bairro do Pinheiro, em Maceió, que sofre com rachaduras após um tremor de terra registrado em março do ano passado. Durante assinatura da ordem de serviço para a revitalização e intervenções no bairro Pajuçara, o chefe do executivo municipal afirmou que quer um documento que justifique a evacuação total do Pinheiro e adjacências.
Na viagem, o gestor também irá solicitar do Governo Federal recursos para construção de novas moradias para as famíias atingidas. “Quero saber se precisamos fazer uma remoção em massa ou tirar os moradores das áreas vermelha, laranja ou amarela. Também quero saber se com algum tipo de obra de engenharia a prefeitura consegue manter as famílias na região. Eu acredito que há solução para os bairros, mas precisamos do apoio do Governo Federal para trazer uma informação concreta”, informou o prefeito.
Em reunião com o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, no último sábado (23), na sede do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o prefeito Rui Palmeira comunicou que estará publicando, no início desta semana, o ato que decreta calamidade pública nas áreas afetadas por problemas geológicos: Pinheiro, Mutange e Bebedouro. “Com o agravamento da situação não nos restava alternativa a não ser fazer isso”, informou.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
