[Vídeo] “Em termos políticos, o Brasil está regredindo”, diz arcebispo de Maceió
Dom Antônio Muniz afirma que país passa por crise de escuridão mental
O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, disse que enxerga que o Brasil está regredindo em termos políticos. A declaração foi dada em entrevista à TV Cidadã, do Tribunal de Contas do Estado (TC), nesta terça-feira (26).
Dom Antônio Muniz falou que existe um clima de hostilidade instaurando no país e que o Brasil passa por uma crise de escuridão mental, além de afirmar que houve o rompimento de políticas maiores que vejam uma América Latina fraterna.
“Nós avançamos [em políticas públicas] e precisamos parar e retomar, porque nós avançamos e elas regrediram. Trabalhamos tanto para a educação e estamos em um processo de regressão”, analisou.
O arcebispo fez as declarações sobre o Brasil quando questionado sobre o tema 'Fraternidade e Políticas Pública'', lema da campanha de fraternidade de 2019, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Desde o ano de 1964, quando nós iniciamos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que sempre pinçamos temas mais ligados à sociedade. Este ano, por ser muito especial para a Igreja, a Conferência decidiu, quase de forma retroativa, por um tema que abarcasse todos os demais, como educação, saúde, segurança, já que todos são políticas públicas”, explicou o arcebispo.
Para Dom Antônio Muniz, as políticas públicas precisam ser pensadas ao lado da fraternidade. “A gente precisa pensar a política pública a partir da fraternidade, com foco nos pontos de justiça, nos pontos de paz, ou seja, naqueles que só conseguiremos numa sociedade ampla, numa sociedade democrática, com gestos concretos também de políticas públicas que passam pela sensibilização e pela conversão”, disse.
Confira o vídeo da entrevista:
Veja também
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
