Arcebispo de Maceió lamenta nova denúncia no cemitério Divina Pastora
Arquidiocese tinha projeto de reforma para sepultamento de indigentes
Novas denúncias surgiram esta semana envolvendo o Cemitério Divina Pastora, no bairro do Rio Novo, em Maceió. Corpos de indigentes estariam sendo enterrados entre as catacumbas já existentes. A Arquidiocede de Maceió tinha um projeto de revitalização e acabou não saindo do papel. O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, lamentou a situação ainda vivida no local.
"Fizemos tudo que podíamos para fazer a nossa parte. Faltou apoio do Ministério Público, do IML e da Prefeitura. Ficamos isolados sem poder fazer nada", declarou.
Em janeiro de 2016, a Prefeitura interditou a área destinada a sepultamentos de corpos de indigentes após as denúncias de superlotação, como as que ocorreram essa semana. A Arquidiocese chegou a apresentar um projeto para recuperação do local e sanar o problema.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS) informou através de nota que os sepultamentos na capital ocorrem de forma regular nos oito espaços destinados para os serviços funenários ofertados pela Prefeitura e todos os espaços estão adequados. Ainda informaram que para qualquer esclarecimento, a população pode procurar o órgão.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
