Com pauta destrancada, vereadores aprovam requerimentos e indicações
Parlamentares solicitam ao Executivo diversos serviços e obras que garantem melhor infraestrutura para os bairros
Com o fim da apreciação dos vetos do Executivo a diversos projetos e a pauta de votação destrancada, os vereadores voltaram, nesta quarta-feira (27), a deliberar sobre requerimentos, indicações e projetos de lei que constavam da Ordem do Dia da Câmara com o objetivo de melhorar a vida do maceioense. De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB), os parlamentares aprovaram Moção de Aplauso pelo relevante trabalho desenvolvido pelos órgãos envolvidos nas atividades de pesquisa e avaliação do solo no bairro do Pinheiro.
IB Breda (PR) teve ofício aprovado para que o Executivo trabalhe para pavimentar, com pequena intervenção de drenagem da via lateral da Praça do Rex, na Rua Antônio Pedro de Mendonça, em Pajuçara. Mauro Guedes (PV) solicita ao Executivo, por meio de requerimento, colocação de lâmpadas de LED no Complexo do Flexal, em Bebedouro, assim como Ronaldo Luz (MDB), pelo mesmo meio, requer a revitalização da Praça Nossa Senhora das Graças, no Tabuleiro do Martins.
Das inúmeras indicações aprovadas e de autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos), que é da Segurança Pública, destaque para as que pedem à Câmara que encaminhe requerimento ao governo do Estado para que se realize concurso público com oferta de 1.200 vagas para o Sistema Penitenciário, além de solicitar inclusão do transporte individual de passageiros por aplicativo na faixa azul.
Já o vereador Lobão (PR) requer do Executivo que instale painéis ou placas fotovoltaicas em todos os órgãos municipais.
Todos os requerimentos e indicações aprovados são encaminhados aos diversos setores da administração municipais para que possam ser atendidos de acordo com a programação de serviços de cada órgão.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito de Coité do Nóia diz que prioridade é apoiar famílias e não buscar responsáveis
Prefeitura de Arapiraca lamenta mortes em acidente com romeiros de Coité do Nóia
Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe
Vítimas de acidente com ônibus de romeiros são veladas no município de Coité do Nóia
Presidente da Câmara de Maceió ressalta iniciativas do Legislativo como inovadoras e próximas da população
Suspeito de roubar moto é espancado por populares em Rio Largo, levado ao HGE e preso
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
