Cibele Moura afirma que Hospital da Mulher é marco para Alagoas
Deputada acompanhou governador em visita às obras da unidade
A deputada estadual Cibele Moura, líder do PSDB na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), acompanhou, nesta quinta-feira (28), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Saúde, Alexandre Ayres em visita às obras de construção do Hospital da Mulher, no bairro do Poço. A parlamentar destacou a importância do empreendimento para o Estado e no atendimento às mulheres, que terão agora uma unidade de saúde especializada, com os mais diversos tipos de atendimentos.
“Este hospital é um marco que o governador Renan Filho está trazendo para Alagoas quando se trata de saúde da mulher. É com muita felicidade que estamos hoje nesta visita, a gente que faz parte da maior bancada feminina da história da Assembleia Legislativa”, disse Cibele.
A deputada destacou ainda os investimentos que vêm sendo feitos pelo governador no sentido de atender e mudar para melhor a vida das mulheres alagoanas, sobretudo as que mais necessitam dos serviços públicos.
“Muita coisa ainda tem que ser feita, a gente vem pontuando na Assembleia e conversando com o governador, mas alguns passos importantes vêm sendo dados. Reafirmo que essa obra é um marco para a saúde pública em se tratando da mulher em Alagoas”, declarou.
De acordo com o governo, o Hospital da Mulher está em fase de conclusão, com das obras executadas, e conta com investimentos da ordem de R$ 30,8 milhões. Terá 127 leitos, capacidade para realizar 225 partos e oferecer 1.520 atendimentos por mês em especialidades médicas como obstetrícia, mastologia, cardiologia, endocrinologia, reumatologia.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
