Cibele Moura afirma que Hospital da Mulher é marco para Alagoas
Deputada acompanhou governador em visita às obras da unidade
A deputada estadual Cibele Moura, líder do PSDB na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), acompanhou, nesta quinta-feira (28), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Saúde, Alexandre Ayres em visita às obras de construção do Hospital da Mulher, no bairro do Poço. A parlamentar destacou a importância do empreendimento para o Estado e no atendimento às mulheres, que terão agora uma unidade de saúde especializada, com os mais diversos tipos de atendimentos.
“Este hospital é um marco que o governador Renan Filho está trazendo para Alagoas quando se trata de saúde da mulher. É com muita felicidade que estamos hoje nesta visita, a gente que faz parte da maior bancada feminina da história da Assembleia Legislativa”, disse Cibele.
A deputada destacou ainda os investimentos que vêm sendo feitos pelo governador no sentido de atender e mudar para melhor a vida das mulheres alagoanas, sobretudo as que mais necessitam dos serviços públicos.
“Muita coisa ainda tem que ser feita, a gente vem pontuando na Assembleia e conversando com o governador, mas alguns passos importantes vêm sendo dados. Reafirmo que essa obra é um marco para a saúde pública em se tratando da mulher em Alagoas”, declarou.
De acordo com o governo, o Hospital da Mulher está em fase de conclusão, com das obras executadas, e conta com investimentos da ordem de R$ 30,8 milhões. Terá 127 leitos, capacidade para realizar 225 partos e oferecer 1.520 atendimentos por mês em especialidades médicas como obstetrícia, mastologia, cardiologia, endocrinologia, reumatologia.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
