Por apoio ao Turismo, Marx Beltrão recebe hoje Troféu Tereza Rezende
Recentemente Marx Beltrão garantiu mais uma vitória em Brasília em prol do setor do turismo
O trabalho do deputado federal Marx Beltrão em apoio ao turismo de Alagoas e do Brasil foi reconhecido por operadores turísticos do Nordeste. Como resultado, o parlamentar alagoano recebe nesta sexta-feira (29), às 19 horas no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o Troféu Tereza Rezende. A entrega do Troféu ocorre durante o Workshop MasterOp, evento que conta com a participação de mais de 300 agentes de viagens dos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
“Fico orgulhoso por receber mais este reconhecimento, prova de que nosso trabalho tem o respaldo do setor. Quando estive no Ministério, busquei implementar uma agenda que fez o setor do turismo gerar mais empregos, crescer, e ter metas e planos definidos de atuação, como o plano Brasil Mais Turismo. Além disso, deixamos como legado todo um novo arcabouço jurídico que vai permitir um salto qualitativo e quantitativo no setor. Hoje, como parlamentar, faço do turismo uma das minhas principais bandeiras de atuação”, afirmou Marx Beltrão.
Recentemente Marx Beltrão garantiu mais uma vitória em Brasília em prol do setor do turismo: a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que altera dispositivos da Política Nacional do Turismo. A proposição é fruto da atuação de Marx quando o mesmo foi Ministro do Turismo, e os votos favoráveis que o projeto recebeu tiveram a marca da articulação política do coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional.
Ainda como legado de sua gestão no Ministério do Turismo, Marx Beltrão garantiu inúmeros avanços para o setor. Com sua atuação na pasta, o Mtur passou a disponibilizar mais de 5.800 imagens em alta definição de 199 destinos para todo o trade, uma demanda histórica do segmento. Além disso, o BNDES disponibilizou R$ 5 bilhões para atender os municípios em investimentos em obras de infraestrutura turística. O lançamento do novo Plano Nacional no Turismo com metas até 2020 também foi outro legado da gestão de Beltrão na pasta.
O parlamentar também atua na Câmara dos Deputados como vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). Mais de 200 parlamentares fazem parte da Frentur, que tem como prioridade aprovar projetos importantes para o setor e discutir as questões vitais para o turismo nacional.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
