Prefeitura de Maceió publica decreto de contingenciamento de despesas
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça (2)
A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (2) publica o Decreto nº 8.703, que trata sobre as medidas para contingenciamento de despesas no âmbito do Poder Executivo municipal. O objetivo da ação é melhorar os gastos públicos sem esgotar as possibilidades de racionalização e melhoria. A medida trará uma economia anual de mais de R$ 12 milhões aos cofres públicos. Leia o decreto na íntegra, na página 2 do DOM.
“O decreto é de extrema necessidade para que possamos manter o equilíbrio econômico financeiro das contas da administração pública. Não podemos comprometer o serviço prestado à população, então precisamos ter essa redução no custeio, mas desde que não afete algumas áreas, como educação, saúde, fiscalização”, explicou o secretário de gestão, Reinaldo Braga.
As medidas descritas no decreto são redução de 40% dos gastos com telefonia fixa e móvel; redução em 30% na frota de veículos locados destinados a serviços administrativos, além de redução de 15% dos valores gastos com combustíveis.
O decreto prevê ainda redução de 5% com energia elétrica de alta tensão; redução de 5% dos valores gastos com água e esgoto; redução de 20% dos valores gastos com passagens aéreas e diárias destinadas a participação em eventos; redução quantitativa de 10% nos cargos em comissão; redução linear de 30% nas autorizações para realização de horas extras; redução quantitativa em 30% no número de estagiários e proibição de cessão de servidor da Prefeitura de Maceió e recebimento de servidor de outro ente quando o ato resultar em despesa para o município.
Vale ressaltar que a redução dos valores gastos com combustíveis não se aplica aos serviços operacionais de saúde e de fiscalização. Os percentuais de reduções definidos utilizarão como parâmetro a média dos valores consumidos nos meses de setembro, outubro e novembro de 2018.
A implantação das medidas será feita Secretaria Municipal de Gestão no prazo de 30 dias.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
