Prefeitura leva mutirão de limpeza ao Dique Estrada

Um novo mutirão de limpeza foi realizado, neste sábado (6), pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), no Dique Estrada. A ação é resultado de uma reunião entre líderes comunitários da região da lagoa e o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira. Além do mutirão, moradores tiraram dúvida sobre o Residencial Vilas do Mundaú, que será construído na comunidade.
Foram retirados, apenas do trecho da Comunidade Sururu do Capote, mais de 20 caçambas de lixo, casca de sururu e entulhos. “Nós temos um cronograma de limpeza na região, mas sempre tiramos muito lixo. Hoje iniciamos às 6h e até às 10h retiramos mais de 20 caçambas”, explicou o gestor da Sudes, Gustavo Acioli Torres, acrescentando que a última limpeza realizada na comunidade foi na última terça-feira (2).
Marcelo Palmeira acompanhou o mutirão de limpeza e destacou que, além do trabalho da Prefeitura, a comunidade precisa colaborar com a limpeza do espaço. “A conscientização da população é o que vai fazer diferença para que essa região se mantenha limpa. Nós fazemos a nossa parte e depois de conversar com a comunidade resolvemos intensificar esses mutirões”, pontuou.
O projeto de urbanização da Orla Lagunar de Maceió contempla 1.776 famílias com a construção do Residencial Vilas do Mundaú. As obras já iniciaram e as famílias que serão contempladas já foram cadastradas pela Prefeitura.
“Eu vim na Comunidade Sururu de Capote para explicar o projeto e fazer a ponte entre os órgãos responsáveis e os líderes comunitários. Eles querem ver o projeto, o cronograma e entender onde será construído o residencial”, contou Marcelo Palmeira.
O líder comunitário Samuel Scarponi destacou a importância da visita na comunidade. “Ouvimos o vice-prefeito e falamos sobre nossas necessidades. É muito importante manter esse diálogo e avançar no que a comunidade precisa. Vai ter creche, vai ter escola, vai ter CRAS, tudo vai ser estruturado, pelo que ouvimos aqui hoje”, disse ele.
Veja também
Últimas notícias

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
