Ofício que levou ao fim do horário de verão diz que período é de fadiga
Deputado João Campos entregou documento a Bolsonaro no mês passado, orientando o presidente a acabar com o período ou consultar a população
O documento que embasou a decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre o fim do horário de verão afirmava que o período traz "sonolência, fadiga e irritabilidade por quatro meses". Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, na "Época", o ofício foi entregue ao presidente pelo deputado João Campos (PRB) no mês passado.
"Parcela considerável da população abomina esse período do ano, quando é obrigada a se levantar mais cedo e a conviver com a sonolência, a fadiga e a irritabilidade por quatro meses", escreveu Campos. "Os transtornos causados às pessoas são muito maiores que a energia economizada", concluiu.
O deputado recomendou que Bolsonaro decretasse o fim do horário de verão ou que consultasse a população sobre o assunto. Nessa sexta-feira (5), o presidente anunciou que não haverá horário de verão em 2019.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
