Trânsito de Maceió ganha novos pontos de videomonitoramento
Equipamentos irão monitorar o uso indevido dos corredores de ônibus

A partir desta segunda-feira (8), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Prefeitura Municipal de Maceió, inicia a fiscalização por meio das câmeras de videomonitoramento em novos trechos de Maceió. Estes novos equipamentos têm como principal objetivo monitorar o uso indevido dos corredores exclusivos de ônibus da capital.
No sentido Tabuleiro/ Centro da Faixa Azul da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, o trecho que será fiscalizado pelo videomonitoramento vai desde a Concessionária Cycosa, passando pelo Alerta Médico até a região do Borrachão.
Ainda na parte alta capital, a região próxima ao Shopping Pátio Maceió também contará com a fiscalização por meio das câmeras de videomonitoramento instaladas pela SMTT.
Já na parte baixa da cidade, o videomonitoramento passará a funcionar efetivamente na Rua do Comércio, que é um importante corredor de ônibus do Centro de Maceió.
A sinalização vertical indicando que os locais contarão com o videomonitoramento já foi instalada pelas equipes da SMTT. As placas são uma medida educativa e têm o intuito de alertar os condutores de que o local contará com o tipo de fiscalização.
Fiscalização já existente
Em fevereiro deste ano, a SMTT implementou o primeiro ponto de videomonitoramento em Maceió. O cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde, foi a primeira região a receber o tipo de fiscalização por meio do videomonitoramento.
Um dos principais benefícios do serviço de videomonitoramento é a otimização da fiscalização já realizada pelos agentes de trânsito da SMTT, além da segurança viária, redução de infrações e a diminuição das ocorrências de acidentes de trânsito nas vias da capital.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
