Cidades

Levantamento populacional começa no Mutange e Bebedouro

As ações do primeiro dia do levantamento foram concentradas na Gruta do Padre, onde há cerca de 200 moradias

Por Ascom Sedet 09/04/2019 18h06
Levantamento populacional começa no Mutange e Bebedouro
Técnicos da Sedet deram início a levantamento no Mutange e em Bebedouro - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió começou, nesta terça-feira (9), o levantamento populacional que vai coletar dados em residências no Mutange, Alto do Céu e parte do Bebedouro. A ação está sendo realizada por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

As ações do primeiro dia do levantamento foram concentradas na Gruta do Padre, onde há cerca de 200 moradias. Inicialmente, a previsão é que o trabalho se estenda até o dia 17 de abril com as equipes percorrendo o trecho que vai da Gruta do Padre, toda encosta do Mutange, incluindo a comunidade Alto do Céu, e parte do bairro do Bebedouro. A estimativa é visitar aproximadamente duas mil moradias.

De acordo com a gestora da Sedet, Rosa Tenório, o trabalho tem a coordenação da Defesa Civil. “As equipes da Sedet têm experiência com levantamento e por isto estamos na linha de frente desta ação, que é um complemento do que já foi levantado no Pinheiro pela Secretaria de Assistência Social, sendo tudo coordenado pela Defesa Civil”, explica.

Ao todo cerca de 30 pessoas, entre técnicos e estagiários, estão fazendo as visitas domiciliares, identificados com camisa amarela e crachás da Prefeitura de Maceió. De acordo com a assistente social da Sedet e coordenadora da ação, Suzana Lobo, é importante a colaboração dos moradores. “O levantamento é feito por meio de questionário, onde são coletados dados como número de pessoas na casa, idosos, crianças, entre outros. A participação de todos é fundamental para dar mais celeridade ao trabalho e podermos concluir dentro do prazo previsto”, ressalta.