Levantamento Populacional no Mutange e Bebedouro começa na terça (9)
Ação será realizada após o Município decretar estado de calamidade pública
A Prefeitura de Maceió vai iniciar, nesta terça-feira (9), o Levantamento Populacional das áreas mapeadas do Conjunto Alto do Céu, no bairro Pinheiro, do Mutange e Bebedouro. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). As informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação.
“Estaremos com uma equipe de técnicos e estagiários da Sedet, já com experiência em levantamentos, além de dez agentes de saúde, para realizarmos as visitas domiciliares com o objetivo de coletar dados importantes de quem mora nessa região. O trabalho tem a coordenação da Defesa Civil de Maceió, com a participação de outros órgãos municipais, e temos a expectativa de concluir até o dia 17”, informou Rosa Tenório, secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.
“Vamos saber, por exemplo, a quantidade de crianças, idosos, acamados e até animais que estão nesta área”, acrescentou a gestora. A equipe responsável pelo Levantamento passará por treinamento nesta segunda-feira (8).
A ação será realizada após o Município decretar estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro em decorrência do agravamento das fissuras em imóveis e vias públicas nestas áreas . O Levantamento Populacional do bairro do Pinheiro foi concluído no dia 22 de março e foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
