Severino Pessoa defende maior atenção do governo aos pequenos municípios
Deputado esteve reunido com alguns prefeitos alagoanos
No início desta semana, uma caravana de prefeitos de todo o Brasil desembarcou em Brasília/DF para participar da 22ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, evento dedicado à discussão de temas voltados para a gestão municipal. Nesta terça-feira (9), o deputado federal, Severino Pessoa (PRB/AL) esteve reunido com alguns prefeitos e municipalistas alagoanos, onde discutiram as principais reivindicações da categoria.
O deputado alagoano defendeu que o governo federal dê uma maior atenção aos municípios brasileiros, em especial aos menores. Severino Pessoa citou como exemplo a maioria dos pequenos municípios alagoanos, onde a população vive desassistida e com serviços básicos ineficientes pelo fato dos recursos enviados pelo governo federal não serem suficientes.
“Os recursos repassados, principalmente para a Saúde e Educação, estão defasados e os municípios têm que bancar a maior fatia das despesas, inviabilizando a realização de outros projetos e ações que proporcionem desenvolvimento e geração de empregos à população”, frisou Severino Pessoa.
Entre os pleitos entregues pela Confederação Nacional dos Municípios durante a Marcha Municipalista está o projeto de lei que garante o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro, reivindicação que foi sinalizada positivamente, nesta terça-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Veja também
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
