Severino Pessoa sai em defesa dos marchantes de Arapiraca
A categoria denuncia diversos tipos de abusos, a exemplo do preço do abate dos animais, bem maior do que o aplicado em outras cidades do Estado.
No final da tarde desta terça-feira (19) o deputado federal Severino Pessoa (PRB) gravou um vídeo, em Brasília, onde externou o seu apoio aos marchantes, açougueiros e todos os profissionais que compõem a cadeia produtiva da carne em Arapiraca e região.
A categoria denuncia diversos tipos de abusos, a exemplo do preço do abate dos animais, bem maior do que o aplicado em outras cidades do Estado. O abate de bovinos, por exemplo, custa ao marchante R$ 94,02 por animal. Os valores altos também são aplicados para os abates de suínos, ovinos e caprinos.
Além da diminuição dos valores, a categoria quer a posse das vísceras para comercialização e sanar, através dos órgãos competentes, a retirada de carne de partes indevidas.
Já existem várias ações na justiça e os marchantes pedem a intervenção da Procuradoria do Município, uma vez que parte do empreendimento foi feita com dinheiro público, visto tratar-se de uma parceria público-privada.
O deputado Severino Pessoa comprometeu-se em sentar com representantes da categoria para, juntos, encontrarem um caminho para resolver, definitivamente, o impasse entre os marchantes e a empresa responsável pelo abate.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
