Homem tenta matar esposa jogando carro em ribanceira após pedido de divórcio
"Se não vai ser minha, não vai ser de ninguém", disse suspeito de feminicídio
Um homem foi preso suspeito de tentativa de feminicídio contra própria esposa após ser rejeitado e jogar o carro em que os dois seguiam, em uma ribanceira, nas proximidades do trevo do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como Francisco Pedro dos Santos, estava separado da esposa, e insistiu para se encontrarem em um estabelecimento no Francês, para que pudessem conversar, numa tentativa de reconciliação.
A mulher, porém, reafirmou que queria a separação, contrariando a vontade do suspeito, que no retorno para Marechal, com a mulher no carro, teria dito que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém, e acelerado o carro em direção a uma ribanceira, na tentativa de causar a morte de ambos.
Uma equipe do 17º Departamento de Polícia (17ºDP), que passava pelo local no sentido Maceió, teria constatado o fato, e se aproximaram para averiguar a ocorrência, estranhando o fato do veículo ter saído da pista em alta velocidade, e ao realizar o socorro aos ocupantes, foram informados da tentativa de feminicídio.
Francisco foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Deodoro e autuado em flagrante pelo crime, com base na Lei Maria da Penha.