Braskem inicia Inspeção na drenagem do Pinheiro nesta quinta (11)
Câmeras robotizadas percorrerão tubulações e produzirão vídeos em FULL HD, nos locais com melhor luminosidade
A Braskem iniciará nesta quinta-feira (11), a inspeção no sistema de drenagem do Bairro do Pinheiro. O diagnóstico servirá para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realize os reparos emergenciais no sistema. A empresa Tecnopoços, contratada pela Braskem, realizará as análises com a utilização de câmeras robotizadas, que possuem alta tecnologia para monitoramento interno de tubulações horizontais como galerias, redes de esgoto e drenagem.
As câmeras robotizadas percorrerão tubulações e produzirão vídeos em FULL HD, nos locais com melhor luminosidade. Já nos trechos mais escuros, serão utilizados equipamentos que produzem imagens em infravermelho, o que garante o registro de todos os detalhes. Vídeos e fotos serão enviados automaticamente para um computador e os relatórios diários auxiliarão a Seminfra na definição e realização dos serviços de reparo mais urgentes.
A Defesa Civil Municipal apoiará as atividades, facilitando o acesso das equipes a ruas e avenidas, entre outros espaços, e também será responsável pelo recebimento, instalação, guarda e manutenção dos equipamentos.
A inspeção da drenagem do Bairro do Pinheiro é uma das ações propostas pela Braskem e incluídas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a empresa, o Ministério Público Federal (MPF-AL), Ministério Público Estadual (MPE-AL), Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), Município de Maceió e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AL).
De acordo com a empresa, desde o ano passado, quando surgiu o agravamento dos problemas do Bairro do Pinheiro, a Braskem tem colaborado com as autoridades para a identificação das causas das ocorrências do bairro, e aguarda o laudo técnico conclusivo.
A Braskem ainda afirma que caso fique comprovado que as suas atividades deram causa aos eventos no bairro, assumirá sua responsabilidade com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no Estado de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
