Geral

Caso Pinheiro: Braskem garante arcar com despesas caso seja culpada

Em vídeo, mineradora cita medidas preventivas que irá implantar no bairro

Por 7Segundos 08/04/2019 10h10
Caso Pinheiro: Braskem garante arcar com despesas caso seja culpada
Braskem - Foto: Reprodução/ Internet

A Braskem S/A esclareceu através de um vídeo institucional veiculado na imprensa, nesta segunda-feira (8), que irá arcar com as despesas caso seja culpada pelos afundamentos e rachaduras observados no bairro do Pinheiro, em Maceió. Ainda segundo a exploradora de sal-gema, um acordo de cooperação com órgãos municipais, estaduais e federais foi assinado, na última quarta (3), visando implantar medidas emergenciais para reduzir os efeitos das chuvas no bairro.

Dentre as medidas preventivas, destacam-se: a instalação de um sistema provisório de drenagem; o monitoramento por GPS dos terrenos; a inspeção automizada do sistema de drenagem; a recomposição de buracos em vias públicas e o reforço do solo; e a instalação de um sensor para medição de chuvas. O ajuste não importa em reconhecimento de culpa/responsabilidade pela empresa e nem em isenção ou adiantamento de eventual obrigação de reparar danos.

"A Braskem reitera seu compromisso de atuar de forma responsável e de ser parte da solução. E, nesse sentido, seguirá colaborando com as autoridades para a identificação das causas dos problemas", diz trecho da mensagem. Com a conclusão definitiva de todos os estudos e apuração final das causas, caso fique comprovado que suas atividades deram causa aos problemas, arcará com suas responsabilidades com a sociedade alagoana", diz trecho da mensagem.

Vídeo: