Caso Pinheiro: Braskem garante arcar com despesas caso seja culpada
Em vídeo, mineradora cita medidas preventivas que irá implantar no bairro
A Braskem S/A esclareceu através de um vídeo institucional veiculado na imprensa, nesta segunda-feira (8), que irá arcar com as despesas caso seja culpada pelos afundamentos e rachaduras observados no bairro do Pinheiro, em Maceió. Ainda segundo a exploradora de sal-gema, um acordo de cooperação com órgãos municipais, estaduais e federais foi assinado, na última quarta (3), visando implantar medidas emergenciais para reduzir os efeitos das chuvas no bairro.
Dentre as medidas preventivas, destacam-se: a instalação de um sistema provisório de drenagem; o monitoramento por GPS dos terrenos; a inspeção automizada do sistema de drenagem; a recomposição de buracos em vias públicas e o reforço do solo; e a instalação de um sensor para medição de chuvas. O ajuste não importa em reconhecimento de culpa/responsabilidade pela empresa e nem em isenção ou adiantamento de eventual obrigação de reparar danos.
"A Braskem reitera seu compromisso de atuar de forma responsável e de ser parte da solução. E, nesse sentido, seguirá colaborando com as autoridades para a identificação das causas dos problemas", diz trecho da mensagem. Com a conclusão definitiva de todos os estudos e apuração final das causas, caso fique comprovado que suas atividades deram causa aos problemas, arcará com suas responsabilidades com a sociedade alagoana", diz trecho da mensagem.
Vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
