Sobe para 15 número de mortos por desabamento de prédios no Rio
Os bombeiros ainda buscam por 9 desaparecidos na tragédia ocorrida na sexta-feira

O número de mortos pelo desabamento de dois prédios irregulares na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, subiu para 15, informou o Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (16), e nove pessoas permanecem desaparecidas.
Nesta terça-feira mais quatro corpos foram encontrados sob a montanha de escombros dos edifícios, e uma outra vítima fatal já havia sido encontrada na segunda-feira.
Os bombeiros ainda buscam por 9 desaparecidos na tragédia ocorrida na sexta-feira, e, à medida que o tempo passa, a possibilidade de se encontrar sobreviventes se torna mais difícil.
"Só vamos sair da Muzema quando toda a área for vasculhada. O tempo melhorou e isso ajuda nos trabalhos, mas o tempo (cronológico) é nosso maior adversário", disse um porta-voz dos bombeiros.
Cerca de 100 homens trabalham nas buscas no local do desabamento e, desde sexta-feira, amigos e parentes de desaparecidos fazem uma vigília no local. Bombeiros, defesa civil e Exército contam com ajuda de drones e cães farejadores na operação de salvamento.
A polícia já abriu investigações para apurar responsabilidade pelas construções que ruíram e para obter mais detalhes sobre o avanço das milícias na construção de imóveis em áreas sob seu domínio em regiões carentes e favelas da cidade.
A Muzema, no bairro do Itanhangá, é uma área dominada por milicianos que controlam distribuição de água, gás, transporte alternativo, TV a cabo, segurança e, mais recentemente, a construção de imóveis.
O presidente da associação de moradores do local é aguardado para prestar depoimento nesta terça-feira. Moradores da Muzema chamados para ajudar nas investigações da polícia não compareceram com medo de represálias, segundo a polícia.
Veja também
Últimas notícias

Jovem fica ferido após sofrer queda de moto em Arapiraca

PM retira mais de 615 kg de drogas de circulação em apenas uma semana

Mais de mil estudantes participam da segunda fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Duelo entre Popó Freitas e Wanderlei Silva termina em briga generalizada

Homem sofre golpes de tijolo e arma branca após discussão familiar em Igaci

Espingarda é apreendida em assentamento na zona rural de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
