MPE recebe representantes dos sindicatos de servidores municipais de Maceió
Os servidores expuseram tabelas comparativas de salários e fizeram ao chefe ministerial algumas denúncias
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) recebeu, na tarde desta segunda-feira (15), representantes dos servidores municipais de Maceió que apresentaram ao procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e ao promotor de Justiça da Fazenda Pública, Jorge Dória, uma pauta focando nos projetos de lei para a modificação da legislação municipal e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores.
Os servidores expuseram tabelas comparativas de salários e fizeram ao chefe ministerial algumas denúncias, visando uma interferência da instituição. O procurador-geral de Justiça explicou o que cabe ao Ministério Público nessa conjuntura, colocando-se à disposição para acompanhamento do processo.
“Ouvimos os servidores e acordamos que voltaríamos a sentar após a reunião que a categoria terá com o prefeito Rui Palmeira. Dependendo do resultado, do produto saído das discussões entre eles e da apresentação de provas fundamentadas pelos servidores, o Ministério Público agirá dentro das suas finalidades e obrigações”, afirma o chefe ministerial.
Os sindicatos dos servidores municipais de Maceió e a equipe técnica de gestão da Prefeitura sentam após o feriado da Semana Santa, enquanto o Ministério Público fica sob a expectativa de novo contato com a categoria.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
