MPE recebe representantes dos sindicatos de servidores municipais de Maceió
Os servidores expuseram tabelas comparativas de salários e fizeram ao chefe ministerial algumas denúncias
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) recebeu, na tarde desta segunda-feira (15), representantes dos servidores municipais de Maceió que apresentaram ao procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e ao promotor de Justiça da Fazenda Pública, Jorge Dória, uma pauta focando nos projetos de lei para a modificação da legislação municipal e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores.
Os servidores expuseram tabelas comparativas de salários e fizeram ao chefe ministerial algumas denúncias, visando uma interferência da instituição. O procurador-geral de Justiça explicou o que cabe ao Ministério Público nessa conjuntura, colocando-se à disposição para acompanhamento do processo.
“Ouvimos os servidores e acordamos que voltaríamos a sentar após a reunião que a categoria terá com o prefeito Rui Palmeira. Dependendo do resultado, do produto saído das discussões entre eles e da apresentação de provas fundamentadas pelos servidores, o Ministério Público agirá dentro das suas finalidades e obrigações”, afirma o chefe ministerial.
Os sindicatos dos servidores municipais de Maceió e a equipe técnica de gestão da Prefeitura sentam após o feriado da Semana Santa, enquanto o Ministério Público fica sob a expectativa de novo contato com a categoria.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
