Ministério Público do Estado vai investigar barragens em Alagoas
Os municípios de Quebrangulo, Teotônio Vilela, São Sebastião e Junqueiro estão na lista

O Ministério Público do Estado (MPE) de Alagoas vai investigar as barragens localizadas nos municípios de Quebrangulo, Teotônio Vilela, São Sebastião e Junqueiro. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Após a tragédia de Brumadinho, o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) convocou membros do MP para apurar barragens de todo o Brasil.
No próximo dia 11, a Secretaria de estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto do Meio Ambiente (IMA), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), Defesa Civil Estadual e os órgãos resposáveis pela barragens foram notificados para apresentar as documentações necessárias.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é responsável pelas barragens do município de Quebrangulo. Em Teotônio Vilela, São Sebastião e Junqueiro a empreendedora responsável é a Usinas Reunidas Seresta S/A.
Veja também
Últimas notícias

Maioria do eleitorado defende reeleição e mandato de cinco anos; resultado vai contra PEC no Senado

Renans querem JHC enquanto Dantas e Marcelo Victor preferem Lira; entenda cenário

Morador de Girau do Ponciano desaparece e ferramenta com marcas de sangue chama atenção

Homem não resiste ao cair de telhado de residência e morre em Arapiraca

Arapiraca dá início aos shows do São João no Lago da Perucaba com grandes atrações e ações de cidadania

Deputado Daniel destaca São João Comunitário de Arapiraca como exemplo de cultura, lazer e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
