Política

Prefeitura de São Sebastião é alvo de inquérito do Ministério Público Estadual

Município é acusado de cometer infração ambiental

Por 7Segundos 22/02/2019 12h12
Prefeitura de São Sebastião é alvo de inquérito do Ministério Público Estadual
Iniciativa foi da promotora de Justiça, Viviane Karla da Silva Farias - Foto: Divulgação

A prefeitura de São Sebastião é investigada pelo Ministério Público Estadual pela prática de infração ambiental. De acordo com a promotora Viviane Karla, que assina a abertura de inquérito civil, afirma que, a falta de saneamento na cidade leva ao lançamento do esgoto nas galerias de drenagem.

"Ainda não temos muitos detalhes sobre as irregularidades, estamos em fase de instrução e coleta de elementos, a partir de uma fiscalização feita pelo IMA dando conta deste problema", afirmou a promotora. Segundo Viviane Karla, a ausência de saneamento básico faz com que as águas residuais sejam lançadas nas galerias de drenagem, que deveriam receber apenas água da chuva, e acabam provocando poluição do solo.

A promotora afirmou que marcou reunião com o Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público para definir que medidas podem ser adotadas no caso.

A infração ambiental cometida pela prefeitura de São Sebastião já vinha sendo investigada pelo Ministério Público. Antes do inquérito, a promotora Viviane Karla já havia instaurado procedimento preparatório.

O 7Segundos entrou em contato com a prefeitura de São Sebastião na quinta-feira (21) para se pronunciar sobre o caso. Mas até hoje, sexta (22), nenhuma resposta foi enviada.