Pinheiro: Ministério Público pede investigação da Deic sobre notícias falsas
MPE quer descobrir autoria das fake news que têm circulado em redes sociais e assustado maceioenses
O Ministério Público de Alagoas pediu à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, uma investigação sobre a origem das notícias falsas que estão circulando nas redes sociais com relação a situação do bairro Pinheiro, em Maceió.
Na última segunda-feira (18), um áudio alertando sobre um desastre imenso que envolveria não só o Pinheiro, como também outros bairros da capital, assustou os maceioenses.
É sobre a autoria dessa e outras ‘fake news’ que os promotores de justiça, que fazem parte da comissão designada para acompanhar o bairro, querem aapuração por parte da Polícia Civil de Alagoas.
“A intenção é descobrir quem são autores dessas notícias falsas, que conhecemos como ‘fake news’. É preciso que a Polícia Civil apure e descubra quem criou esses áudios, que só fazem piorar uma situação que já é grave por si só”, disse o promotor de justiça e coordenador do centro de Apoio às Promotoria de Justiça, José Antônio Malta Marques.
Ele ainda acrescentou que descobertos, os responsáveis serão denunciados. “Uma vez apontados pela polícia e provado a culpa, podemos instaurar o procedimento cabível nesta situação e faremos a denúncia para que a justiça puna quem cometeu o crime”, disse.
Além de Malta Marques, titular da 49º Promotoria de Justiça da Capital, fazem parte da comissão os promotores de justiça Max Martins, da 1º Promotoria de Justiça da Capital, Jorge Dórea, 14º Promotoria de Justiça da Capital, Adriano Jorge Correia, 2º Promotoria de Justiça da Capital e Jomar Amorim, da 61º Promotoria de Justiça da Capital.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
