Otávio Praxedes é empossado como vice-presidente e corregedor do TRE/AL
Presidente do TJAL, Tutmés Airan, destacou o equilíbrio do desembargador e a expectativa de uma contribuição notável para a Justiça Eleitoral

Lembrando dos desafios enfrentados ao longo de sua carreira para alcançar os sonhos, o desembargador Otávio Leão Praxedes assumiu, nesta terça-feira (16), os cargos de vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e de corregedor regional Eleitoral. A solenidade foi realizada na sede do TRE/AL.
"Hoje assumo essas nobres funções na Justiça Eleitoral, instituição respeitada por toda a sociedade por ser a guardiã de eleições democráticas e a tutora da cidadania, e que agora ganha ainda mais centralidade em virtude da recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que fixou a competência desta Justiça Especializada para julgar crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro, quando conexos com delitos eleitorais", destacou.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, falou sobre a responsabilidade dos cargos assumidos pelo colega desembargador e sobre as expectativas para os próximos anos. “Na verdade ganha a Justiça eleitoral alagoana porque recebe um homem equilibrado que certamente vai dar uma contribuição notável”, disse.
De acordo com Otávio Praxedes, a sociedade contará com todo seu esforço para contribuir e elevar a imagem da Justiça Eleitoral. O desembargador também agradeceu o apoio de sua família, dos desembargadores que o indicaram, à unanimidade de votos, e destacou que a possibilidade de realizar os sonhos é o que torna sua vida mais interessante.
"Por fim, encaro esta minha posse como a coroação de uma trajetória marcada pelo esforço contínuo e pelo trabalho diário, para a qual muitos contribuíram como a minha esposa Edjane, meus filhos Manoel e Ednilda e meus pais Zezinho e Nilda, aos quais agradeço emocionadamente por terem me ajudado a realizar tantos sonhos”, finalizou o desembargador Otávio Praxedes.
Depois de quatro anos, sendo dois na Presidência e dois como vice-presidente e corregedor, o desembargador José Carlos Malta Marques se despediu do comando da Justiça Eleitoral destacando a experiência gratificante, o aprendizado e a certeza de que seu sucessor fará um bom trabalho.
“O TRE de Alagoas é uma grande escola, de muitas lições, de conhecimento, de decência. Hoje estamos concluindo essa missão, voltando para o TJAL, para a nossa velha vida de sempre e dentro desses mesmos padrões de valores. Fico extremamente alegre porque transferir os cargos para o Otávio Praxedes, um exemplo de colega, companheiro, desembargador, de chefe de família, uma pessoa que preenche todas as nossas expectativas, é motivo de grande satisfação”, disse José Carlos Malta.
Na oportunidade, o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto, falou sobre sua satisfação em acolher Otávio Praxedes e destacou sua admiração pelo desembargador como gestor e homem público. “Como gestor foi um dos melhores presidentes do TJAL que já passou”, afirmou.
O desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho também fez discurso de boas-vindas para o novo vice-presidente e agradeceu o empenho do desembargador José Carlos Malta enquanto esteve a frente do TRE/AL. Os desembargadores João Luiz Lessa, Klever Loureiro, Sebastião Costa Filho, Paulo Lima e Washington Luiz Damasceno estiveram presentes na solenidade, além de magistrados, servidores do Poder Judiciário e autoridades políticas.
Veja também
Últimas notícias

Sesau assegura a transferência de mais um bebê cardiopata para realizar cirurgia em Recife

Mulher fica ferida ao ser atingida com capacete por companheira na Santa Lúcia

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa dois mortos e 30 feridos na Ucrânia

Corpo de jovem de 22 anos com marcas de tiros é encontrado por trás de shopping em Maceió

Homem é agredido por populares após ferir esposa com arma branca na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
