Otávio Praxedes é empossado como vice-presidente e corregedor do TRE/AL
Presidente do TJAL, Tutmés Airan, destacou o equilíbrio do desembargador e a expectativa de uma contribuição notável para a Justiça Eleitoral
Lembrando dos desafios enfrentados ao longo de sua carreira para alcançar os sonhos, o desembargador Otávio Leão Praxedes assumiu, nesta terça-feira (16), os cargos de vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e de corregedor regional Eleitoral. A solenidade foi realizada na sede do TRE/AL.
"Hoje assumo essas nobres funções na Justiça Eleitoral, instituição respeitada por toda a sociedade por ser a guardiã de eleições democráticas e a tutora da cidadania, e que agora ganha ainda mais centralidade em virtude da recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que fixou a competência desta Justiça Especializada para julgar crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro, quando conexos com delitos eleitorais", destacou.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, falou sobre a responsabilidade dos cargos assumidos pelo colega desembargador e sobre as expectativas para os próximos anos. “Na verdade ganha a Justiça eleitoral alagoana porque recebe um homem equilibrado que certamente vai dar uma contribuição notável”, disse.
De acordo com Otávio Praxedes, a sociedade contará com todo seu esforço para contribuir e elevar a imagem da Justiça Eleitoral. O desembargador também agradeceu o apoio de sua família, dos desembargadores que o indicaram, à unanimidade de votos, e destacou que a possibilidade de realizar os sonhos é o que torna sua vida mais interessante.
"Por fim, encaro esta minha posse como a coroação de uma trajetória marcada pelo esforço contínuo e pelo trabalho diário, para a qual muitos contribuíram como a minha esposa Edjane, meus filhos Manoel e Ednilda e meus pais Zezinho e Nilda, aos quais agradeço emocionadamente por terem me ajudado a realizar tantos sonhos”, finalizou o desembargador Otávio Praxedes.
Depois de quatro anos, sendo dois na Presidência e dois como vice-presidente e corregedor, o desembargador José Carlos Malta Marques se despediu do comando da Justiça Eleitoral destacando a experiência gratificante, o aprendizado e a certeza de que seu sucessor fará um bom trabalho.
“O TRE de Alagoas é uma grande escola, de muitas lições, de conhecimento, de decência. Hoje estamos concluindo essa missão, voltando para o TJAL, para a nossa velha vida de sempre e dentro desses mesmos padrões de valores. Fico extremamente alegre porque transferir os cargos para o Otávio Praxedes, um exemplo de colega, companheiro, desembargador, de chefe de família, uma pessoa que preenche todas as nossas expectativas, é motivo de grande satisfação”, disse José Carlos Malta.
Na oportunidade, o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto, falou sobre sua satisfação em acolher Otávio Praxedes e destacou sua admiração pelo desembargador como gestor e homem público. “Como gestor foi um dos melhores presidentes do TJAL que já passou”, afirmou.
O desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho também fez discurso de boas-vindas para o novo vice-presidente e agradeceu o empenho do desembargador José Carlos Malta enquanto esteve a frente do TRE/AL. Os desembargadores João Luiz Lessa, Klever Loureiro, Sebastião Costa Filho, Paulo Lima e Washington Luiz Damasceno estiveram presentes na solenidade, além de magistrados, servidores do Poder Judiciário e autoridades políticas.
Veja também
Últimas notícias
Economia Solidária de Maceió cresce 50% com turismo e eventos na cidade
Paulo Dantas pede intervenção de Lula para pacificar demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026
[Vídeo] Caminhão tomba na BR-101 e carga de frutas é saqueada em Colônia Leopoldina
Prefeitura promove espetáculo musical com a banda Cazuadinha e companhia Ormusy, no Bosque das Arapiracas
Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
