Polícia

Jovem é preso e adolescente apreendido por porte ilegal de arma

Guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) realizaram as prisões

Por 7Segundos 17/04/2019 09h09
Jovem é preso e adolescente apreendido por porte ilegal de arma
Revólver calibre 32 estava com Bruno dos Santos, 21 anos - Foto: Ascom PM/AL

Um jovem foi preso e um menor de idade foi apreendido suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa terça-feira (16) e madrugada desta quarta-feira (17), no Vergel do Lago e no Centro de Maceió.

No primeiro caso, registrado no bairro do Vergel do Lago, uma guarnição da Polícia Militar que realizava o patrulhamento da área avistou alguns indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação da viatura empreenderam em fuga.

Os militares realizaram o acompanhamento e conseguiram prender um dos suspeitos, identificado como Bruno dos Santos, 21 anos, e com ele encontraram um revólver da marca Taurus, calibre 32, com seis munições intactas.

Já no centro da cidade, nas proximidades da Praça do Sinimbu, um adolescente foi abordado em atitude suspeita por uma guarnição que realizava o patrulhamento da área, e após busca pessoal, uma arma de fogo de fabricação artesanal de cor preta e calibre 28, com uma munição intacta foi encontrada em posse do menor.

O jovem preso, o adolescente, e as armas apreendidas foram conduzidos para a Central Flagrantes II, que funciona no Complexo de Polícias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde Bruno dos Santos foi autuado por porte ilegal de arma e o menor de idade autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de fogo.