Domingo é Meia: mais de 39 mil usos são registrados
Garante desconto na tarifa de ônibus para quem utiliza o Cartão Bem Legal
O Domingo é Meia é um benefício implantado pela Prefeitura, que garante que os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) se desloquem pela capital aos domingos, pagando apenas metade da tarifa do transporte coletivo urbano ao utilizar o Cartão Bem Legal Cidadão. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou 39 mil usos do serviço.
“O Domingo é Meia é um sucesso e os números dos três primeiros meses de 2019 mostram que existe uma boa adesão do benefício por parte da população. Ao embarcar nos coletivos aos domingos e passar o Cartão Bem Legal Cidadão no validador, as pessoas podem aproveitar o seu lazer, visitar a família e amigos pagando apenas metade da tarifa de ônibus”, afirma a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
O benefício do Domingo é Meia é exclusivo para os passageiros que possuem o Cartão Bem Legal Cidadão. Outro ponto importante é que não há limite para o uso do serviço, pois através da bilhetagem eletrônica o usuário do ônibus poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos pagando sempre a metade da tarifa.
“Este é um serviço de grande importância para a mobilidade urbana em Maceió, pois incentiva que os maceioenses utilizem o transporte coletivo para se deslocar e aproveitar ainda mais as belezas, a cultura e os espaços de lazer da cidade. Além da comodidade e facilidade no embarque, o Domingo é Meia também colabora para a promoção da segurança dentro dos coletivos, já que com o Cartão Bem Legal Cidadão em mãos as pessoas não precisam pagar a passagem em dinheiro”, explica Paula
Para emitir o Bem Legal Cidadão é necessário que os maceioenses apresentem os originais do RG e CPF. O cartão pode ser confeccionado gratuitamente nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e ainda nas ações itinerantes da SMTT realizadas nos bairros de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar conteúdo de pornografia a envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
