Apenas 1% dos 51 mil estudantes fizeram o recadastramento do Cartão Bem Legal
Cadastro garante o direito aos 50% de desconto nas passagens de ônibus do transporte público de Maceió

Mesmo com o prazo até o dia 1 de abril, a procura dos estudantes para recadastrar ainda é pequena. Dos 51 mil estudantes que precisam recadastrar o Cartão Bem Legal apenas 367 compareceram aos postos de recadastro. A atualização cadastral garante o direito aos 50% de desconto nas passagens de ônibus do transporte público de Maceió, no último mês apenas 0,72% compareceram para o recadastramento.
Todos os estudantes, de qualquer nível de ensino devem se cadastrar ou recadastrar o cartão bem legal estudantil até o dia 1 de abril. A medida é prevista para todo começo de ano letivo e tem como principal objetivo atualização de dados.
Para fazer o procedimento, os alunos precisam retirar o formulário de Cadastro ou Recadastro na instituição de ensino onde estudam, devidamente carimbado e assinado pela mesma e se dirigir a um dos pontos do Cartão Bem Legal em Maceió (Centro, Tabuleiro, Ufal e Benedito Bentes).
Nas duas situações, os estudantes precisam do formulário preenchido e os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do titular e do responsável, comprovante de residência de 2018 (original e cópia com no mínimo 3 meses de emissão) foto 3x4 colorida e atual, e está com o cartão bem legal estudantil em mãos e a taxa de R$ 7,00 reais para quem já possui cartão e R$ 14, para os novos cadastros.
Já para os universitários, o formulário deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site pelo aluno e depois, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.
Após o dia 1 de Abril, os estudantes que não fizerem o recadastro terão os cartões bloqueados. O Sinturb orienta ainda que os alunos que já tiverem em mãos o formulário, se encaminhem para um dos pontos e evite possíveis filas nos últimos dias de recadastro.
Veja também
Últimas notícias

Faria Lima: cenas de sexo voltam a viralizar após gringo compartilhar

Escola do Turismo oferta mais de 400 vagas em cursos rápidos de gastronomia

IMA alerta sobre o último intervalo do período de defeso do caranguejo-uçá

Vigilância alerta maceioenses sobre suspensão de uso do creme dental Colgate

Prefeitura de Igaci inaugura Unidade Básica de Saúde e Escola de Educação Básica

Vigilância Sanitária apreende mais de mil quilos de alimentos vencidos no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
