População pode fazer recarga online do cartão Bem Legal
Com o intuito de proporcionar mais transparência e comodidade aos usuários do transporte coletivo da capital, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acaba de adicionar mais um serviço online em seu portal. A partir de agora, os maceioenses podem realizar a recarga online do Cartão Bem Legal nas modalidades Cidadão e Escolar sem precisar sair de casa.
Ao entrar no site www.smttmaceio.com.br, o cidadão poderá acessar o link para recarregar o seu cartão na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do seu bilhete eletrônico e realizar um cadastro com seus dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. É importante ressaltar que o usuário deverá aguardar o prazo de até 72h para os créditos serem disponibilizados no cartão.
Outro serviço que o órgão disponibiliza para os usuários de ônibus é a possibilidade de visualizar um mapa com os locais presenciais para realizar a recarga da sua passagem, por meio das redes Ponto Certo e Qiwi. Com 11 postos de recargas e quatro de auto atendimento, a Rede Ponto Certo está presente nos bairros Jatiúca, Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Centro e Farol. Já a rede Qiwi possui 66 postos de venda espalhados pela cidade e um centro de auto atendimento localizado na Rua Silvério Jorge, no Jaraguá.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM), Paula Isanelle, este sistema online facilita o atendimento ao público. “A SMTT está sempre buscando novas soluções tecnológicas para proporcionar mais comodidade para os maceioenses. Com o site de serviços online, o cidadão pode acessar formulários, consultar horários de ônibus, ou emitir 2ª via de multas sem sair de casa, evitando se deslocar para realizar um serviço simples”, explica.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
