População pode fazer recarga online do cartão Bem Legal
Com o intuito de proporcionar mais transparência e comodidade aos usuários do transporte coletivo da capital, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acaba de adicionar mais um serviço online em seu portal. A partir de agora, os maceioenses podem realizar a recarga online do Cartão Bem Legal nas modalidades Cidadão e Escolar sem precisar sair de casa.
Ao entrar no site www.smttmaceio.com.br, o cidadão poderá acessar o link para recarregar o seu cartão na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do seu bilhete eletrônico e realizar um cadastro com seus dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. É importante ressaltar que o usuário deverá aguardar o prazo de até 72h para os créditos serem disponibilizados no cartão.
Outro serviço que o órgão disponibiliza para os usuários de ônibus é a possibilidade de visualizar um mapa com os locais presenciais para realizar a recarga da sua passagem, por meio das redes Ponto Certo e Qiwi. Com 11 postos de recargas e quatro de auto atendimento, a Rede Ponto Certo está presente nos bairros Jatiúca, Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Centro e Farol. Já a rede Qiwi possui 66 postos de venda espalhados pela cidade e um centro de auto atendimento localizado na Rua Silvério Jorge, no Jaraguá.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM), Paula Isanelle, este sistema online facilita o atendimento ao público. “A SMTT está sempre buscando novas soluções tecnológicas para proporcionar mais comodidade para os maceioenses. Com o site de serviços online, o cidadão pode acessar formulários, consultar horários de ônibus, ou emitir 2ª via de multas sem sair de casa, evitando se deslocar para realizar um serviço simples”, explica.
Veja também
Últimas notícias
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
