Defensoria Pública atende moradores da Cidade Universitária nesta sexta (26)
Ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade
A Defensoria Pública do Estado realizará atendimento itinerante no Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, nesta sexta-feira (26). A ação acontecerá na Associação Beneficente dos Moradores do Conjunto Novo Jardim, situada ao lado da Base Comunitária de Segurança local, das 8h às 14h.
A ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade e será promovida com o apoio da Base Comunitária de Segurança, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), ABMNJ, Cesmac, Sesc Alagoas, Cordial e Instituto de Identificação.
Durante o evento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.
Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.
Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG, e contar com os serviços do Sesc Alagoas. No horário da tarde, o Senac Alagoas ofertará corte de cabelo gratuito à população.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
