Márcio Roberto assume presidência do Conselho Estadual de Segurança
Entre as pautas agendadas está a confusão entre policiais e torcedores no final de semana
O subprocurador-geral administrativo institucional do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Márcio Roberto, é por 30 dias o presidente em exercício do Conselho Estadual de Segurança (Conseg). Nesse ínterim, entre as pautas agendadas está uma reunião com o comandante de Policiamento da Capital (CPC), e com o corregedor-geral da corporação para tratar da prática abusiva da ação policial, denunciada por torcedores, fato ocorrido no último domingo (21), na data do clássico CSA e CRB pela final do Campeonato Alagoano de Futebol.
“As denúncias foram feitas e convoquei o coronel Neyvaldo Amorim, comandante de Policiamento da Capital, bem como o corregedor-geral da PM, tenente-coronel Jeferson, para uma reunião no Pleno do Conseg onde, entre outros assuntos, trataremos do elevado índice de violência empregada pela PM nas operações cotidianas”, esclarece o presidente em exercício.
Márcio Roberto ressalta a importância de os fatos serem averiguados com rigor, para que não restem quaisquer dúvidas e respostas sejam dadas à sociedade.
“O Conseg espera a manifestação da Corregedoria, acreditando que as providências cabíveis serão adotadas com rigor, dentro de todo tramite legal e incumbência da unidade militar. E é justamente isso que queremos saber, se já há investigações, o que já foi detectado, e o que já pode ser esclarecido. Caso as informações não satisfaçam, o Conseg assumirá as iniciativas”, conclui.
A reunião está marcada para ocorrer nesta segunda-feira, às 10h, no Tribunal de Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
