Márcio Roberto assume presidência do Conselho Estadual de Segurança
Entre as pautas agendadas está a confusão entre policiais e torcedores no final de semana

O subprocurador-geral administrativo institucional do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Márcio Roberto, é por 30 dias o presidente em exercício do Conselho Estadual de Segurança (Conseg). Nesse ínterim, entre as pautas agendadas está uma reunião com o comandante de Policiamento da Capital (CPC), e com o corregedor-geral da corporação para tratar da prática abusiva da ação policial, denunciada por torcedores, fato ocorrido no último domingo (21), na data do clássico CSA e CRB pela final do Campeonato Alagoano de Futebol.
“As denúncias foram feitas e convoquei o coronel Neyvaldo Amorim, comandante de Policiamento da Capital, bem como o corregedor-geral da PM, tenente-coronel Jeferson, para uma reunião no Pleno do Conseg onde, entre outros assuntos, trataremos do elevado índice de violência empregada pela PM nas operações cotidianas”, esclarece o presidente em exercício.
Márcio Roberto ressalta a importância de os fatos serem averiguados com rigor, para que não restem quaisquer dúvidas e respostas sejam dadas à sociedade.
“O Conseg espera a manifestação da Corregedoria, acreditando que as providências cabíveis serão adotadas com rigor, dentro de todo tramite legal e incumbência da unidade militar. E é justamente isso que queremos saber, se já há investigações, o que já foi detectado, e o que já pode ser esclarecido. Caso as informações não satisfaçam, o Conseg assumirá as iniciativas”, conclui.
A reunião está marcada para ocorrer nesta segunda-feira, às 10h, no Tribunal de Justiça.
Veja também
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
