Polícia Militar celebra procissão e missa de São Jorge nesta segunda (29)
Evento faz parte das tradições da PM desde 1954
A Polícia Militar de Alagoas celebra nesta segunda-feira (29) a procissão e missa em homenagem ao seu padroeiro São Jorge. O cortejo saiu, às 7h, da Capela em honra ao santo guerreiro localizada ao lado do Quartel do Comando-Geral (QCG), no Centro de Maceió, e seguirá até a Catedral Metropolitana da Capital, onde acontecerá a Celebração Eucarística.
O evento faz parte das tradições da PM desde 1954, com a fundação da Capela batizada com o nome do santo. Todos os anos, militares, familiares e devotos do santo saem pelas ruas de Maceió entoando hinos e louvores a Deus pela intercessão do grande mártir cristão. A Banda da PM acompanha a procissão.
Para o comandante-geral da PM, a celebração é um momento de fé e agradecimento pelo exemplo do santo que também foi militar.
"Este é um momento para processamos a nossa fé assim como São Jorge fez antes de morrer pela sua religiosidade. O testemunho dele nos encoraja a continuar com a missão em favor do desconhecido. Peçamos ao nosso padroeiro proteção para seguir adiante com a missão constitucional que nos foi confiada", afirmou o coronel Marcos Sampaio.
O dia de São Jorge é celebrado pela Igreja Católica todos os anos em 23 de abril, no entanto, por orientação do Ordinariado Militar do Brasil, as comemorações em homenagem ao padroeiro da PM só serão realizadas nesta segunda (29) por causa das celebrações litúrgicas da Páscoa.
De acordo com a orientação, a memória facultativa de São Jorge não poderia ser celebrada dentro da Oitava da Páscoa, por estar em posição inferior a esta solenidade na tabela dos dias litúrgicos do novo calendário romano geral da Igreja.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa recebe novos investimentos durante agenda de Paulo Dantas
“Caso Davi”: 12 anos de um assassinato — as provas que levaram às condenações
Fleming participa de protesto contra Flávio Bolsonaro e faz panfletagem na Ufal
[Vídeo] Flávio Bolsonaro sobe o tom contra Moraes e questiona prisão do pai
Escultor é condenado a 87 anos de prisão por morte de quatro jovens em Arapiraca
Anvisa aprova segundo genérico de semaglutida em caneta injetável
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
