Delegado alerta para novo golpe no Whatsapp em AL
Golpista se passam por atendentes de site de eletrônico
Um novo golpe está sendo aplicado através do aplicativo Whatsapp explicou o delegado da Polícia Civil, Thiago Prado, na tarde desta quinta-feira (02).
Dez casos já foram registrados nesses últimos dias e os golpistas agem do seguinte modo: uma mensagem com o anúncio de produto em sites de comércio eletrônico, como OLX, e um número para contato é enviado. Um suposto atendente entra em contato com a vítima e solicita a atualização de dados cadastrais.
O atendente pede o código de seis dígitos, repassado por SMS e, com isso acessa a lista de contatos da vítima.
Thiago Prado também informou que dois grupos que estão aplicando esse golpe foram identificados, um da Bahia e outro de São Paulo.
O delegado pede que outras vítimas entrem em contato com a Polícia Civil para prestar queixa do golpe.
Veja também
Últimas notícias
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
