?Reforma do novo prédio da Corregedoria será iniciada neste mês de maio
Corregedor pediu ao presidente do TJAL para acompanhar o andamento da obra

A reforma do prédio onde funcionará a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) será iniciada neste mês maio e a previsão é que termine em cinco meses. O corregedor Fernando Tourinho conversou com representantes da empresa que venceu a licitação, a Assistence Engenharia, com o diretor de Administração do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e também com uma equipe do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), para ter ciência do que será realizado. O prédio fica localizado na praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, onde funcionava a Câmara Municipal.
Fernando Tourinho afirmou que pediu para acompanhar o andamento da obra ao presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan. “Agora que já está licitado, precisamos tocar o barco para frente, para que nós possamos concluir essa obra, que proporcionará conforto aos nossos servidores”, disse.
De acordo com o diretor de Administração do TJAL, Judson Cabral, o prédio vai oferecer mais autonomia, com a instalação de elevadores e um gerador para suprir a necessidade energética em casos de queda de energia, durante audiências ou reuniões.
“O Tribunal vem otimizando os recursos do Funjuris, para a modernização do Poder Judiciário, e a Corregedoria é mais uma das unidades que vai receber essa atenção. Vai ser reformada, vai ser adequada com todos os requisitos que deve ter, para dar um melhor conforto àqueles que procuram a Justiça solidária”, destacou.
Nos próximos dias, a fachada do prédio será isolada de maneira apropriada, em benefício da obra e dos pedestres que circulam na região. A Assistence Engenharia foi a empresa responsável pela construção do 12º Juizado Especial Cível e Criminal de Trânsito, em Maceió, e da Turma Recursal de União dos Palmares. Outras reuniões com as equipes serão realizadas durante período em que ocorrer a obra.
Veja também
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
